• Carregando...

O candidato a prefeito de Curitiba Ratinho Junior (PSC) passou o tarde desta sexta-feira (26) se preparando para o último debate da campanha, na RPC TV. A forte chuva da tarde atrapalhou compromissos externos da campanha.

Em entrevista à Gazeta do Povo, Ratinho Junior fez uma retrospectiva da campanha e disse estar confiante na vitória, animado e orgulhoso do trabalho de sua equipe e do resultado alcançado. "Fizemos uma campanha diferente, viva, com a cara que queremos dar para a cidade", disse.

A campanha do candidato foi tumultuada na última semana, com a divulgação de uma suposta lista de nomes para o secretariado e rumores sobre divergências internas, que teriam culminado com a saída de alguns de seus principais assessores e apoiadores. "Tudo isso foi boato, uma maldade que infelizmente toma uma proporção que acaba atrapalhando o trabalho", disse.

Ratinho Júnior também comentou a matéria publicada na Gazeta do Povo online nesta quinta-feira (25), em que admitia erros na estratégia de campanha no 2º turno. "Eu fiz apenas uma avaliação de estratégia, mas em nenhum momento eu quis deixar a impressão dar a entender que a campanha estava sem rumo ou abandonada". Confira a entrevista com o candidato: Como serão as últimas horas da campanha?Nos últimos momentos vamos para a rua. Vamos fazer carreatas e passeatas. Entrar em contato direto com a população até a hora que a legislação permitir.

Os números das últimas pesquisas têm sido desfavoráveis, ainda dá para ganhar?A sensação das ruas é diferente daquela que os números apresentam. Tudo pode mudar. Podemos ter supressas boas e ruins, mas não vamos deixar de trabalhar até o ultimo suor nesta reta final, com a esperança de sair vitorioso e de que os nossos eleitores multipliquem os votos. Não questiono a credibilidade dos institutos. O que se questiona é a metodologia. Fazer pesquisa por telefone fixo talvez não seja apropriado. O celular se popularizou muito, principalmente entre a classe social em que eu tenho mais eleitores. Além disso, pesquisas têm uma margem de erro muito ampla. Uma pesquisa presencial poderia ter uma alteração neste quadro. Para o bem ou para o mal.

Como o senhor avalia a campanha, desde o dia em que decidiu sair candidato até a véspera das eleições?A gente conseguiu trazer para a campanha a cara viva que nós queremos dar para a cidade. Uma campanha inovadora, alegre, para cima. Com mensagens simples, que puderam ser entendidas por toda a população. Mostramos nosso projeto de inclusão, preparando a cidade para os próximos 20 anos. Acho que conseguimos. Mostramos que o nosso projeto é inovador e que o nosso plano de governo é melhor do que o do nosso adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]