• Carregando...

A Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que organiza a Série B do Campeonato Brasileiro, divulgou nesta sexta-feira que só falta o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a fórmula de disputa da competição em 2006 seja por pontos corridos.

O acordo com a Rede Globo de Televisão já foi formalizado para que sejam feitas as transmissões das principais partidas. Os valores reais não foram revelados, mas as cifras giram em torno de R$ 23 milhões. "Conseguimos o dinheiro suficiente para viagens, hotéis, alimentação e outras despesas. Agora partimos em outras frentes para arrecadar mais verba para dar um auxílio financeiro aos clubes, assim como acontece na Série A", disse o presidente da FBA, José Neves Filho, à Rádio CBN.

De acordo com Neves Filho, a verba necessária para viabilizar a disputa já foi alcançada. "Já temos as garantias financeiras para que a Série B seja em turno e returno, no sistema de pontos corridos. Agora, só falta o sim da CBF", afirmou o presidente à Rádio CBN. Porém, a decisão só poderá ser ratificada depois do dia 18 deste mês, quando a CBF volta do recesso de final de ano.

Outra decisão que caberá à instituição máxima do futebol brasileiro será sobre o número de times que poderão subir da 2.ª divisão para a elite do Brasileirão. "Nós gostaríamos que quatro times subissem, e dois caíssem, mantendo a 1.ª divisão com 22 equipes. Porém, acredito que o presidente Ricardo Teixeira não vai aprovar nossa proposta. É provável que subam quatro, e caiam outros quatro, mas isso só depende da CBF", afirmou neves Filho.

O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis, gostou da notícia. "É uma decisão inteligente. Nós sempre fomos defensores do sistema de pontos corridos, já que esta fórmula premia a equipe que melhor se preparou e pune o que não conseguiu montar um bom time. Se ainda é possível um futebol brasileiro forte, seja na Série A, B ou até mesmo na C, os pontos corridos devem existir".

Sobre a possibilidade de subirem quatro times para a Série A em 2007, Gionédis foi enfático. "O Coritiba sempre entra numa competição buscando a vitória. É lógico que isso facilitaria um pouco, mas queremos subir com o título da Série B", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]