• Carregando...

Invicto há sete jogos, o Galo não conseguiu repetir as boas atuações recentes e foi derrotado pelo Gama, de virada, por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o time alvinegro perdeu a oportunidade de se aproximar ainda mais do retorno à primeira divisão em 2007, mas, mesmo assim manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O próximo adversário será a Portuguesa, sábado, em São Paulo.

O gol do Atlético foi marcado pelo meia Marcinho, no primeiro tempo. E o atacante Vanderlei, marcou os dois do Gama, na etapa final, e se isolou na artilharia da competição, com 18 gols.

O jogo começou bastante disputado, com ligeira vantagem do Gama, que se arriscava mais no ataque. O Galo tinha dificuldades no meio-de-campo e não conseguia articular as jogadas ofensivas.

Aproveitando falha de marcação no meio-campo, o time da casa teve clara chance de marcar, logo aos 10 minutos, num chute do atacante Fábio Oliveira, que Daniel Marques tirou quase em cima da linha.

O Galo respondeu com Roni. O atacante recebeu dentro da área e finalizou para fora. Sem conseguir chegar próximo à área do adversário, o Atlético passou a arriscar os chutes de longa distância. Marcinho, com muita movimentação, tentou duas vezes de fora da área, também para fora.

Melhor em campo, o Gama teve tudo para abrir o marcador, novamente com Fábio Oliveira. O atacante recebeu dentro da área e, cara a cara com Diego, chutou para fora.

O empate já estava de bom tamanho para o Galo no primeiro tempo até que, aos 42 minutos, em contra-ataque, Marcinho abriu o marcador, de cabeça, após cruzamento de Marinho.

O Galo voltou muito mal no segundo tempo e não demorou para sofrer o gol de empate, marcado pelo artilheiro Vanderlei, aos 6 minutos, após falha do zagueiro Lima. Animado com o empate, o Gama partiu de vez para cima e, se não fosse finalização errada de Fábio Oliveira, teria levado o gol da virada.

Mesmo desarticulado em campo, o Atlético chegou com perigo duas vezes seguidas, com Marinho e Marcinho, mas ambos foram parados pelas boas defesas do goleiro Everton.

Já o Gama não bobeou e, beneficiado por um frango do goleiro Diego, marcou o segundo gol, aos 17 minutos, novamente com Vanderlei.

Abatido em campo, o Galo não teve forças para consegui reverter o resultado, que poderia ter sido ainda mais negativo, já que o Gama continuou em busca de mais gols e só não conseguiu ampliar por má pontaria dos atacantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]