• Carregando...

Um "pacotão" de reforços deve movimentar as atenções na Vila Capanema nesta quarta-feira, a partir das 15h, quando o elenco do Paraná Clube se reapresenta para a movimentada temporada deste ano. A expectativa é de que pelo menos sete reforços sejam anunciados pela cúpula tricolor para as disputas da Libertadores, do Campeonato Paranaense e do Brasileirão.

Por enquanto, quatro nomes já estão confirmados. O atacante Lima vem do J. Malucelli como promessa de muitos gols. Apesar de jovem, o jogador se destacou pelo Jotinha na Série C do Nacional do ano passado. Outros três atletas – o lateral-esquerdo Egídio, o volante Junior e o atacante Vinicius Pacheco – também integram o elenco em 2007. O trio vem por empréstimo do Flamengo.

Para a defesa, dois nomes já conhecidos da torcida devem pintar no Tricolor. Os zagueiros Aderaldo e Daniel Marques, que fizeram parte da boa campanha do time no Brasileirão de 2004, são dois reforços que dependem de pequenos detalhes para assinarem com o Paraná. Na mesma situação está o atacante Josiel, destaque no Brasiliense durante a Série B do ano passado.

A diretoria promete ainda, até sexta-feira, apresentar um meio-campista. Especula-se que Cristian e Marcel, dois ex-atletas do clube, possam ser o misterioso reforço. Wellington Amorim, do Marília, é outro que interessa. Entre os emprestados, os retornos do lateral-direito Parral e do meia Elton, que estavam no Guarani, também devem ser confirmados. Já o goleiro Darci, que atuou pelo Bahia na Série C do Brasileiro, se reapresenta, mas não tem permanência confirmada.

A situação de jogadores que se destacaram pelo Tricolor em 2006 segue indefinida. O zagueiro Gustavo assinou um pré-contrato com o Schalke 04, mas como os alemães violaram cláusulas do compromisso, o defensor aguarda a rescisão do documento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acertar com o Palmeiras. Outro que pode ir para o Parque Antártica é Cristiano, que pertence ao J. Malucelli. Apesar do assédio, a direção do Paraná acredita na permanência do atacante e do meia Batista, que pertence a Adap.

Caso Maicosuel

Também nesta quarta-feira, a Justiça do Trabalho do Paraná pode divulgar uma decisão a respeito do caso envolvendo o Tricolor e o meia Maicosuel, que pleiteia os seus direitos federativos. Independente da decisão judicial, o destino do jogador é o Cruzeiro. O clube mineiro firmou parceria com o Flamengo para pagar US$ 650 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) por 50% dos direitos de Maicosuel. O montante será pago ao Paraná, ou ao jogador, caso ganhe a liberdade na Justiça. O prazo final para a sentença do caso é 8 de janeiro.

Amistoso

Visando a estréia no Paranaense deste ano no dia 14 de janeiro, contra o Iraty, o técnico Zetti deverá por em campo os seus prováveis 11 titulares em um amistoso a ser realizado em União da Vitória. O time local, o Iguaçu, também se prepara para o Estadual. A partida acontece dia 10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]