• Carregando...

A tenista russa Maria Sharapova não disputará as quartas-de-final da Fed Cup de Tênis, de 22 a 24 de abril em Liège, quando a Rússia enfrentará a Bélgica. De acordo com Shamil Tarpishev, capitão da equipe russa, é fácil explicar a ausência de Sharapova:

"Todo mundo sabe que o saibro, onde se disputa a eliminatória, não é sua superfície preferida. Levando em conta que nos sobram opções para compor a equipe, não considerei oportuno obrigar alguém a jogar."

A tenista russa de 18 anos atribuiu sua ausência em edições anteriores, a seus problemas de crescimento (12 centímetros em apenas dois anos) e a seu apertado calendário.

Tarpishev convocou para a eliminatória contra a Bélgica: Anastasia Myskina, Yelena Dementieva, Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova e Maria Kirilenko.

A Bélgica também sofre com a ausência de tenistas. Justine Henin-Hardenne por exemplo, anunciou no final de 2005 que não disputaria a Fed Cup este ano para se dedicar a sua carreira individual e tentar voltar a ser número um do mundo.

Além disso, a participação de outra figura do tênis feminino belga, a atual número um do mundo Kim Clijsters, também está em dúvida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]