• Carregando...
Manoel não consegue explicar o fato de a defesa do Atlético estar desorganizada | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Manoel não consegue explicar o fato de a defesa do Atlético estar desorganizada| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

"Tranquilo". Essa foi a palavra mais usada por Ma­­noel na primeira entrevista do ano. Único remanescente da defesa titular do Atlético de 2010, ele ameaçou não se reapresentar no início da temporada. Mas, depois de acertar a permanência, ainda não conseguiu se firmar.

A aparente calma contrasta com o momento vivido pelo za­­gueiro, que daqui a nove dias completa 21 anos. Manoel errou e foi vaiado, virando o símbolo de uma defesa que sofreu gols em todas as partidas do Esta­­dual. Ele admite a má fase, mas fala em recuperar o moral perdido com a torcida. "Todo mundo erra. Andei fa­­lhando, mas o importante é saber que preciso melhorar para não errar de novo", afirmou. Ele disse também que não há relação entre sua briga – por uma transferência ou por um aumento salarial – com as fracas atuações recentes.

Sem Rhodolfo, Chico e Neto, todos negociados, a defesa do Fu­racão não tem conseguido o mesmo de­­sempenho que levou o ti­me ao quinto lugar do Bra­sileiro-10. Algo ainda sem resposta para Manoel. "Acontece. Vacilamos e acabaram saindo os gols", disse, procurando uma boa coin­­cidência no meio de tanta dú­­vi­­da. "No ano passado também estávamos deste jeito no Paranaense, mas no Brasileiro fomos muito bem".

Junto com Paulo Baier, Manoel é o único jogador que estava no último Atletiba, vencido pelo Coxa por 2 a 0. Em semana de clássico, porém, o defensor prefere lembrar do penúltimo encontro com o rival, também em 2010, quando marcou o gol do empate por 1 a 1, o último tento do Furacão sobre o Coxa. "O Netinho ba­­teu [uma falta] no primeiro pau, eu antecipei e fiz de cabeça", recordou, esperando ver a história se repetir no domingo, no Couto Pereira.

Reforço

O meia Héverton informou ontem através de seu Twitter que está se transferindo da Por­­tu­­gue­­sa para o Atlético. O jogador foi liberado para negociar com outros clubes após torcedores in­­vadirem o vestiário para agredi-lo no do­­mingo, quando a Lusa foi derrotada pelo São Paulo. O atleta, com passagens por Ponte Pre­­­­ta, Co­­rin­­­­thians e Vi­­tó­­ria, será em­­pres­­tado ao Fu­­­­racão até o fim do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]