• Carregando...

Roma – A suspeita de participação no escândalo que sacode o futebol italiano não foi suficiente para tirar Buffon da lista divulgada ontem por Marcello Lippi. Havia dúvida na Itália se o goleiro da Juventus seria chamado ou castigado com o afastamento da Copa, como ocorreu semana passada com o árbitro Massimo de Santis.

O aval para a convocação foi dado pelo novo presidente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete. "Não vemos motivo para impedir Lippi de levar Buffon para a Copa", disse o dirigente.

O técnico da seleção tem certeza de que o goleiro conseguirá se desligar da situação extra-campo para se concentrar exclusivamente nos treinamentos. "Buffon é um grande profissional, muito responsável. Não tenho dúvida de que não se deixará afetar com o que tem sido publicado", afirmou Lippi.

Convocação

GoleirosBuffon (Juventus-ITA)Peruzzi (Lazio-ITA)Amelia (Livorno-ITA)

DefensoresZaccardo (Palermo-ITA)Nesta (Milan-ITA)Cannavaro (Juventus-ITA)Zambrotta (Juventus-ITA)Materazzi (Inter Milan-ITA)Grosso (Palermo-ITA)Oddo (Lazio-ITA)Barzagli (Palermo-ITA)

Meio-campistasPirlo (Milan-ITA)Gattuso (Milan-ITA)De Rossi (Roma-ITA)Camoranesi (Juventus-ITA)Perrotta (Roma-ITA)Barone (Palermo-ITA)

AtacantesToni (Fiorentina-ITA)Del Piero (Juventus-ITA)Totti (Roma-ITA)Gilardino (Milan-ITA)Inzaghi (Milan-ITA)Iaquinta (Udinese/ITA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]