• Carregando...

O tenista sueco Robin Soderling não deu chances para o russo Mikhail Youzhny nesta quinta-feira, pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami. Em apenas 1h12 de jogo, o número 7 do mundo arrasou o adversário, marcando com tranquilidade 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Assim, Soderling já repete sua campanha em Indian Wells, na semana passada, avançando novamente às semifinais.

Youzhny chegou para o jogo diante do sueco graças à desistência do norte-americano Mardy Fish. E a facilidade com que avançou parece ter atrapalhado o número 15 do mundo. Diante do quinto cabeça de chave em Miami, o russo até conseguiu uma quebra no início, mas depois foi totalmente dominado por Soderling, que superou o saque do adversário por três vezes e fechou a parcial.

O confronto só ganhou em equilíbrio no meio do segundo set, quando Youzhny finalmente confirmou pela primeira vez o seu serviço. Mas já era tarde demais. Com um ótimo aproveitamento de 92% nos pontos de primeiro saque na parcial, o tenista da Suécia controlou a vantagem e confirmou a vitória fácil.

Agora, Soderling promete ter dificuldades em seu próximo jogo no piso duro da Flórida. O sueco vai encarar um embalado Tomas Berdych. O checo eliminou ninguém menos que o melhor do mundo Roger Federer nas oitavas e passou pelo espanhol Fernando Verdasco nas quartas. O número 20 da ATP, porém, tem desvantagem no confronto direto com o sueco - duas vitórias contra quatro do rival.

Na outra semifinal do Masters 1000 de Miami, o espanhol Rafael Nadal duela contra o norte-americano Andy Roddick. Dos quatro semifinalistas, apenas Roddick já foi campeão do torneio e Nadal foi finalista por duas vezes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]