• Carregando...

O sueco Robin Soderling chegou pelo segundo ano consecutivo na final de Roland Garros. Nesta sexta-feira (4), o quinto favorito derrotou o checo Tomas Berdych por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/3, e garantiu uma vaga na decisão do Grand Slam disputado em Paris.

Em busca de seu primeiro título na competição, Soderling aguarda o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o austríaco Jurgen Melzer. No ano passado, o sueco protagonizou uma das maiores surpresas da temporada ao justamente eliminar Nadal em Roland Garros e chegar à decisão, quando perdeu para o suíço Roger Federer.

No confronto desta sexta-feira, Soderling foi agressivo e finalizou com 62 winners, contra 42 do rival. Se atacou mais, o sueco também falhou mais - foram 63 erros, 22 a mais do que Berdych. No saque, o checo terminou com 21 aces e foi mais eficiente do que o finalista, que anotou 18.

Nas quartas de final, o sueco havia se vingado da decisão do ano passado e novamente protagonizou a maior surpresa de Roland Garros: derrotou o líder do ranking Roger Federer por 3 sets a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]