O brasileiro Tiago Splitter teve uma estreia discreta, mas vitoriosa no San Antonio Spurs. Na noite de segunda-feira, a sua equipe derrotou o Los Angeles Clippers por 97 a 88, fora de casa. O pivô, recuperado de uma lesão que atrapalhou sua preparação para a temporada 2010/2011 da NBA, anotou apenas dois pontos na partida.

Splitter só jogou por dez minutos e também conseguiu dois rebotes e uma roubada de bola. O brasileiro sofreu uma contusão no pé direito no início da pré-temporada da NBA, nos seus primeiros dias no Spurs. Assim, além de partidas amistosas, ficou fora dos dois primeiros jogos do San Antonio na temporada.

Com o triunfo, o Spurs ampliou a sua invencibilidade no confronto direto com o Clippers para 17 jogos. E a equipe de Los Angeles acumula quatro derrotas na temporada 2010/2011.

Na noite de segunda-feira, Tony Parker foi o principal destaque do Spurs, com 19 pontos e nove assistências. Richard Jefferson anotou 18 pontos, Gary Neal e Tim Duncan fizeram 16 cada e Emanuel Ginóbili marcou 14. Eric Gordon, do Clippers, foi o cestinha da partida com 23 pontos, e ainda distribuiu 11 assistências.

O Sacramento Kings superou o Toronto Raptors por 111 a 108, com uma virada no último quarto, em que começou perdendo por 86 a 78. Assim, atingiu a marca de três vitórias em quatro partidas, o que não acontecia desde a temporada 2003/2004. Além disso, confirmou o seu bom desempenho nas estreias como mandante, com a quinta vitória seguida.

O brasileiro Leandrinho Barbosa pouco ajudou o Raptors ao permanecer em quadra por apenas 11 minutos, com três rebotes e dois pontos. Tyreke Evans foi o principal jogador do Kings, com 23 pontos. Já o italiano Andrea Bargani, do Toronto, foi o cestinha do jogo, com 28 pontos.

Com excelente atuação de Luol Deng, o Chicago Bulls derrotou o Portland Trail Blazers por 110 a 98 em casa. No melhor desempenho ofensivo da sua carreira, Deng terminou a partida como cestinha, com 40 pontos. Já Derrick Rose conseguiu um "double-double", com 16 pontos e 12 assistências.

Assim, o Blazers perdeu a sua invencibilidade na temporada após conquistar três vitórias. LaMarcus Aldridge, com 31 pontos, e Marcus Camby, com 11 rebotes e nove pontos, foram os destaques do Portland.

Resultados de 1º de novembro:

Chicago Bulls 110 x 98 Portland Trail Blazers

Sacramento Kings 111 x 108 Toronto Raptors

Los Angeles Clippers 88 x 97 San Antonio Spurs

Jogos de 2 de novembro:

Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks

Washington Wizards x Philadelphia 76ers

Detroit Pistons x Boston Celtics

Miami Heat x Minnesota Timberwolves

New York Knicks x Orlando Magic

Milwaukee Bucks x Portland Trail Blazers

Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]