i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
basquete

Stephen Curry supera Kobe Bryant na votação do All-Star Game

Jogo das estrelas da NBA terá os irmãos espanhois Paul e Marc Gasol em lados opostos na quadra

  • PorEstadão Conteúdo
  • 23/01/2015 07:56
Stephen Curry superou o veterano Kobe Bryan na reta final da votação do All-Star Game | EFE
Stephen Curry superou o veterano Kobe Bryan na reta final da votação do All-Star Game| Foto: EFE

Os espanhóis Pau e Marc Gasol, do Chicago Bulls e Memphis Grizzlies, respectivamente, foram selecionados para o All-Star Game da NBA e formarão o primeiro par de irmãos a atuar desde o início do tradicional jogo festivo. Já Stephen Curry, do Golden State Warrior, foi o jogador mais votado, revelou a liga norte-americana de basquete ao anunciar os titulares do confronto, marcado para 15 de fevereiro em Nova York.

Tom e Dick Van Arsdale participaram juntos das edições de 1970 e 1971 do All-Star Game, mas não como titulares, o que acontecerá com Pau, um dos selecionados para jogar pelo time da Conferência Leste, e de Marc Gasol, que vai atuar pela equipe do Oeste.

Com uma virada na votação popular, Kyle Lowry, do Toronto Raptors, superou Dwyane Wade para ser um dos titulares do time da Conferência Leste. Ele terá a companhia de John Wall, do Washington Wizards, também um debutante na condição de titular do All-Star Game - ele participou como reserva do jogo de 2014. E seus outros companheiros serão LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Carmelo Anthony, do New York Knicks, além de Pau Gasol.

Já Curry superou LeBron na reta final da votação. O astro do Warriors, equipe de melhor campanha desta temporada da NBA teve 1.513.324 votos, uma vantagem de mais de 42 mil em relação a LeBron, e vai liderar o time da Conferência Oeste. Além disso, ele se tornou o primeiro jogador do Warriors dede Chris Mullin em 1991-1992 a ser titular em duas edições seguidas do All-Star Game.

Kobe Bryant foi selecionado como titular da equipe do Oeste, mas a participação do jogador do Los Angeles Lakers na partida está em dúvida por causa de uma lesão no ombro direito. Este pode ser o seu 17º All-Star Game, uma quantidade menor apenas do que os 19 de Kareem Abdul Jabbar. E a sua primeira aparição foi exatamente no Madison Square Garden, em 1998, sede do evento deste ano.

Além de Marc Gasol, Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, e Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, completam o time de estrelas da Conferência Oeste.

O comissário da NBA, Adam Silver, nomeará um substituto por lesão se necessário, e os técnicos, Steve Kerr (Warriors) do Oeste e Mike Budenholzer (Atlanta Hawks) do Leste, determinarão quem entre os suplentes será o titular. Os reservas de cada time serão selecionados pelo treinadores de cada conferência e anunciados na próxima quinta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.