• Carregando...

De maneira surpreendente, o pedido de recurso para a absolvição do atacante Dodô foi aceito por 5 votos a 3. O novo julgamento no STDJ, realizado nesta quinta-feira, decidiu que o jogador do Botafogo é inocente no caso de doping por femproporex. Com isso, é anulada a decisão do primeiro julgamento, do dia 24 de julho, que o havia afastado dos gramados por 120 dias.

A defesa estudava pedir apenas a redução da pena para 60 dias, com os outros 60 sendo pagos com trabalhos comunitários e doação de cestas básicas. Mas a notícia para os alvinegros acabou sendo muito melhor do que era esperado. O atacante não terá de cumprir mais nenhuma pena e está liberado para voltar ao time do Botafogo e à disputa do Campeonato Brasileiro. Votação

Oito auditores votaram sobre o pedido de recurso do atacante Dodô. Antes do primeiro voto, o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, fez questão de informar que três dos auditores eram botafoguenses, sendo dois deles conselheiros do clube. Virgílio Val, Caio Rocha, Paulo Valled Perry e José Mauro Couto votaram para absolver o jogador, enquanto Alexandre Quadros, Eduardo Machado e Aprobatto votaram pela manutenção da suspensão.

Relatório do caso

O relator Alexandre Quadros fez a leitura sobre o laudo da Universidade de São Paulo (USP) sobre as cápsulas de cafeína enviadas pelo Botafogo e analisadas em laboratório. A pesquisa revelou a contaminação por femproporex. Alexandre também mostrou aos auditores o frasco dos suplementos de cafeína fornecido pelo clube ao atacante Dodô.

Os argumentos de defesa

O advogado Carlos Portinho foi o responsável pela defesa do atacante. Ele iniciou sua argumentação falando da possibilidade de sabotagem no caso de doping, um fato que não deveria ser ignorado. Carlos reafirmou que Dodô sempre foi profissionalmente correto e muito disciplinado. Ele relembrou o histórico da carreira do atleta e apontou os detalhes do caso do doping. Mais uma vez, pediu a absolvição do jogador.

Reações de Dodô

O atacante mostrou-se muito inquieto durante todo o julgamento. Conversou durante a maior parte do tempo com sua esposa Tatiana Lucas e com seu advogado. O vice de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, também demonstrou muita impaciência durante o julgamento.

Relembre o caso de doping

No dia 14 de junho, após o jogo contra o Vasco, o exame antidoping de Dodô acusou a presença da substância femproporex. O jogador foi julgado no dia 24 de julho, considerado culpado por unanimidade e levou a pena mínima de 120 dias de suspensão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]