• Carregando...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta quarta-feira (28) preventivamente por 30 dias o técnico do Goiás Emerson Leão, e os atacantes Rafael Moura e Romerito por terem agredido um repórter de rádio após o empate por 2 a 2 com o Vitória, na última quarta-feira, no Barradão, em Salvador. O caso ainda não tem data para ser julgado, mas os três já não poderão entrar em campo pela equipe alviverde.

"Não se pode admitir que atletas, técnicos, dirigentes, se envolvam em atos, até de natureza penal, que serve para desmoralizar o emblema máximo brasileiro, sem que se aplique, desde logo, o corretivo permitido no Código, até como exemplo a ser dado aos que, no futuro, pudessem ter a ideia de impunidade pela prática de atos como os narrados", argumentou o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado.

O técnico responderá a seis artigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena máxima é 720 dias de suspensão e multa de R$ 100 mil. Rafael Moura foi incurso em cinco itens e Romerito em três. O Goiás ainda pode ser multado em R$ 10 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]