• Carregando...

Após encarar temperaturas superiores a 25ºC em São Paulo, Curitiba e Brasília, a Stock Car chega à etapa mais fria do ano, em Santa Cruz do Sul. A meteorologia faz previsões para abaixo de 0ºC no início da manhã de sexta e de sábado. Há possibilidade de geadas nos dias 15 e 16 e a máxima não deve passar de 22ºC.

"Com a pista fria, o pneu pode demorar para chegar na temperatura ideal. Diferente de Brasília, onde o asfalto é bastante abrasivo, Santa Cruz permite um acerto mais ‘ousado’. Na capital, tivemos dois carros muito rápidos na prova e esperamos repetir esse desempenho. Mas precisamos nos preocupar mais com o treino classificatório para podermos brigar pelas primeiras posições, diz Giovani Boettger, preparador dos carros de Alceu Feldmann e Luciano Burti.

Em Brasília, Burti e Feldmann largaram em 28º e 30º, respectivamente, e chegaram na zona de pontos, após uma série de ultrapassagens.

"Demos sorte de não nos envolvermos em acidentes nas primeiras voltas e soubemos aproveitar o pit stop e a intervenção do safety car para ganhar as posições", diz Alceu, que no ano passado foi oitavo colocado em Santa Cruz - o que deixa o paranaense otimista para sair da etapa entre os classificados para a superfinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]