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As duas principais categorias do automobilismo Sul-Americano estarão em Curitiba neste fim de semana. Enquanto a Stock Car é mais veloz e potente, a TC 2000 compensa com tecnologia e competitividade. Com as diferenças técnicas entre os dois carros, percebe-se que os brasileiros são mais rápidos nas retas e os argentinos nas curvas.

Peso – Os carros da Stock Car tem 1250 kg enquanto os da TC 2000 possuem 1065 kg. A diferença faz a Stock ter uma velocidade final maior. Porém, os modelos argentinos acabam sendo mais ágeis na ultrapasagens, por exemplo.

Potência – Os motores da categoria argentina são menos potentes. São 300 cavalos de contra 450 da principal categoria brasileira. Na potência, a TC 2000 se equipara à V8 Light.

Pneus – Na TC 2000 os pneus são idênticos aos da V8 Light: aro 18/265. Na Stock V8 os pneus também são aro 18, mas tamanho 285. Além do peso, este é outro fator que possibilita os carros argentinos serem melhores nas curvas.

Marcas – Enquanto na categoria brasileira só competem a Chevrolet e a recém chegada Mitsubishi. Na argentina são outras oito marcas que aumentam a competitividade das corridas e do campeonato.

Investimento – A tecnologia, com a utilização da telemetria, é a principal atração da TC 2000. Por conta disso, um carro da competição argentina custa quase três vezes mais do que na Stock – R$ 2,2 milhões contra 800 mil por temporada.

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