• Carregando...

Um dia depois de Roger Federer ser eliminado do torneio masculino de Roland Garros, nesta quarta-feira foi a vez de um novo líder do ranking mundial dar adeus ao Grand Slam. A norte-americana Serena Williams foi derrotada pela australiana Samantha Stosur, que surpreendeu ao se garantir na semifinal.

Sétima cabeça de chave em Paris, Stosur ganhou por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (2/7) e 8/6, nesta quarta-feira, e jogará por um lugar na decisão de Roland Garros pelo segundo ano consecutivo.

De quebra, a australiana deu o troco em Serena depois de ter sido eliminada pela adversária no último Aberto da Austrália, onde a norte-americana ganhou o título do primeiro Grand Slam deste ano.

No retrospecto geral entre as tenistas, Serena ostentava uma vantagem de três vitórias em quatro confrontos diante de Stosur, que agora reduziu a vantagem da rival para 3 a 2.

Com o expressivo resultado obtido nesta quarta-feira, Stosur jogará por um lugar na decisão contra a sérvia Jelena Jankovic, quarta cabeça de chave, que superou a casaque Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em outro duelo válido pelas quartas de final.

No confronto desta quarta-feira, Serena acabou pagando pelo excesso de erros que cometeu. Embora tenha feito 13 aces, amargou nada menos do que nove duplas-faltas com o seu saque. Ela também esteve mal no fundo de quadra, pois acumulou 46 erros não-forçados, contra 24 de Stosur. O jogo agressivo de Serena, porém, se traduziu na maior quantidade de winners (39 a 30) que contabilizou.

A força de Stosur no momentos decisivos também foi determinante para a vitória. Serena chegou a ter um match point no décimo game, mas a australiana salvou. Mais tarde, ela quebrou o saque da norte-americana e usou o seu serviço para liquidar a partida no 14.º game.

Na outra semifinal feminina de Roland Garros, a russa Elena Dementieva e a italiana Francesca Schiavone jogarão por um lugar na decisão. Com a eliminação de Serena, o Grand Slam francês terá uma campeã inédita neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]