• Carregando...
Baier pop -Antes de o jogo contra o Serrano, no sábado, o Atlético promoveu uma sessão de autógrafos com o meia Paulo Baier na loja do estádio rubro-negro. A iniciativa de marketing do clube deu resultado, gerando filas e fazendo com que, em pouco mais de uma hora, cerca de 200 torcedores passassem pelo estabelecimento. “Não imaginava que teriam tantas pessoas. Fico feliz com o carinho da torcida que veio até aqui”, afirmou ao site do clube o atleta, que está contundido e deve ficar cerca de um mês longe dos gramados | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Baier pop -Antes de o jogo contra o Serrano, no sábado, o Atlético promoveu uma sessão de autógrafos com o meia Paulo Baier na loja do estádio rubro-negro. A iniciativa de marketing do clube deu resultado, gerando filas e fazendo com que, em pouco mais de uma hora, cerca de 200 torcedores passassem pelo estabelecimento. “Não imaginava que teriam tantas pessoas. Fico feliz com o carinho da torcida que veio até aqui”, afirmou ao site do clube o atleta, que está contundido e deve ficar cerca de um mês longe dos gramados| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
  • Campanha pró-Coxa -Os advogados que defendem o Coritiba no caso relacionado ao último jogo do Brasileiro do ano passado, quando o clube teve o campo do Couto Pereira invadido após o rebaixamento, estão promovendo uma campanha de defesa do clube. Um jornal, com 30 mil exemplares, está sendo distribuído no litoral do estado e nos jogos do Coxa. O objetivo, segundo os organizadores, é esclarecer a sociedade paranaense diante do julgamento no STJD, sem data marcada. O mesmo grupo sugeriu à diretoria coxa-branca a veiculação de programetes de rádio e de mídia estática. Em parceria com empresas de comunicação, os comandantes do Coritiba colocaram a ideia em prática, como o outdoor da foto, visto na Rua Estados Unidos, no Bacacheri, com os dizeres:
  • Júlio César
  • Robinho

Antes do confronto contra o Coritiba, o site do Engenheiro Beltrão tentava alertar os adversários, ao dizer que, mesmo jogando em Paranavaí, podia surpreender. Em tom profético, a página na internet citava uma frase atribuída a Pearl S. Buck: "De todos os perigos, o maior é subestimarmos o nosso inimigo". Não deu certo, como já era esperado.É hoje?A torcida de Ponta Grossa espera com ansiedade a vistoria no Estádio Germano Krüger, marcada para hoje. Apenas com o aval da Federação Paranaense de Futebol (FPF) o Operário poderá reencontrar a torcida na quinta-feira, às 19h30, contra o Rio Branco. Vai depender das condições do gramado, recentemente colocado.

Sem penetra

O Paraná tomou providências quanto à evasão de renda na Vila Capanema. Ontem, uma viatura da Rone, além de um policial com cachorro, barrou cerca de 30 fãs que acompanhavam o jogo com o Paranavaí entre a Reta do Relógio e o muro da Engenheiros Rebouça, onde há um bar desativado.

Novos tempos

A pequena torcida do Paranavaí exibia uma faixa curiosa ontem: "Adriano Rachão, estamos com você". Segundo os torcedores do time interiorano, foi ideia dos parentes e empresário do jogador, a fim de pressionar o técnico. O meia-esquerda estava na reserva.

Casa cheia?

"O Estádio Albino Turbay recebeu cerca de mil torcedores na tarde de ontem, para a disputa em que o Cianorte derrotou o Operário por 1 a 0". Esta é a conta que faz a diretoria do Leão do Vale, através do diretor Adir Kist, sem precisar a renda do jogo. Na rodada anterior, o clube havia perdido o mando de campo e organizou jogo em Toledo para 29 testemunhas.

Vida difícilO empresário Marcos Malaquias está em Portugal pressionando os dirigentes do Benfica para que utilizem Keirrison. O atleta, ex-Coritiba, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao time lusitano, não tem sido sequer relacionado para as partidas.

* * * * *

Trio de ferro

Com a vitória por 8 a 0 diante do Serrano, a equipe rubro-negra empolgou a sua torcida e a fez esquecer do péssimo começo de Paranaense. Já o Coritiba, com o 5 a 2 diante do Beltrão, manteve o aproveitamento de 100% e conseguiu a liderança isolada do Paranaense. O Paraná, por fim confirmou a sua ascenção com a primeira vitória em casa.

Narciso

A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã de hoje será a quinta final do técnico Narciso no comando das equipes de base do Santos desde junho de 2008. E nas outras quatro o ex-zagueiro foi campeão: Torneio Internacional de Porto. Seguro; Jogos Regionais de São Caetano do Sul; Torneio de Turim, na Itália; e Paulista Sub-20. O ex-atleta teve que encerrar a sua carreira dentro de campo após ter leucemia, mas conseguiu se recuperar no Hospital das Clínicas, em Curitiba.

Júlio César (foto 3)No clássico contra o Milan, o goleiro novamente mostrou porque é o dono da camisa 1 da seleção brasileira. Além de fazer várias defesas que garantiram a vitória e praticamente o campeonato para a Inter, o arqueiro ainda defendeu um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo, cobrado por Ronaldinho Gaúcho, para delírio da torcida nerazurra no Giuseppe Meazza.

* * * * *

Leonardo

No clássico contra a Internazionale, o Milan ficou com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando perdia de 1 a 0. O técnico milanês não só não conseguiu aproveitar esta vantagem no resto da partida, como ainda viu a sua equipe sofrer mais um gol na etapa final.

Público nos estádios

A média de público do Estadual, que normalmente já é ruim, tem piorado consideravelmente com as perdas de mando de campo. Um exemplo disso foi o confronto entre Cianorte e Nacional, no meio da semana, em Toledo. Apenas 29 pessoas pagaram para assistir ao confronto.

Robinho (foto 4)

Depois de ser vendido ao Real Madrid por US$ 30 milhões e, na sequência, por 40 milhões de euros ao Manchester City, o atleta está perto de voltar ao Santos. Em má fase, o atleta deve ter seu empréstimo confirmado amanhã para voltar à Vila Belmiro. A equipe inglesa deve continuar pagando metade do salário de Robinho, enquanto o Santos pagaria 40% da outra metade e o jogador abriria mão do resto. O objetivo do atleta é voltar a jogar para garantir a sua vaga na Copa do Mundo.

* * * * *

Colaboraram Elaine Felchacka, Daliane Nogueira, Robson Martins e Rodrigo Fernandes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]