• Carregando...

O domínio que a dupla brasileira demonstrou na partida que valeu o ouro pan-americano, neste sábado (22), em Puerto Vallarta, foi planejado. "Foi o jogo em que mais controlamos a partida em todo o campeonato. Tínhamos conversado na sexta-feira e falamos: vamos entrar dando 100% desde o princípio, para não corrermos riscos", revelou o paranaense Emanuel, campeão do vôlei de praia ao lado de Alison.

A atenção extra foi um alerta causado pela derrota para a parceria cubana Carel Piña e Sérgio Gonzalez na fase de classificação. "Depois disso [da derrota] procuramos manter uma postura de campeão para superar todas as adversidades, como a areia mais dura do que a que estamos acostumados, e o forte calor no horário dos jogos", complementou o parceiro, estreante como representante do país em uma competição. "É essa superação, que é a diferença a favor dos campeões, que o Emanuel tem me mostrado", festejou Alison, que foi batucar com os animadores de torcida depois da cerimônia de entrega de medalhas.

"Eu estava devendo porque eles passaram a semana me chamando para sambar. Não sei sambar, mas sei batucar. Acho que já sei o que fazer quando parar de jogar", brincou o atleta, que há quatro anos, no primeiro título pan-americano de Emanuel, nem sonhava em jogar com seu atual parceiro. "Eu estava na Estônia, jogando um torneio menor, e vi pela Internet o Emanuel e Ricardo serem campeões em Copacabana", lembrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]