• Carregando...
Neymar foi expulso após a derrota para a Colômbia, por 1 a 0. | Ricardo Moraes
Reuters
Neymar foi expulso após a derrota para a Colômbia, por 1 a 0.| Foto: Ricardo Moraes Reuters

O atacante Neymar foi suspenso por quatro partidas. A CBF terá que pagar também de multa US$ 10 mil. A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta (19) pela primeira instância do Tribunal da Conmebol.

O jogador do Barcelona foi punido por três jogos pela expulsão na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, quarta, em Santiago, além de ter que cumprir a suspensão automática por ter recebido na mesma partida o segundo amarelo no torneio.

Com a decisão do tribunal, Neymar não vai mais disputar a Copa América. No domingo (21), o time de Dunga enfrenta a Venezuela. A partida decide a classificação para as quartas de final do torneio.

A CBF poderá recorrer da decisão. A entidade terá que enviar um recurso para a segunda instância do tribunal. Neste caso, o presidente do órgão, o equatoriano Guilhermo Saltos, decide sobre o tema.

Neymar foi expulso após o encerramento da partida. O atacante foi o pivô de de uma confusão no campo. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos. Antes, ele já havia recebido o cartão amarelo, o seu segundo no torneio, e teria que cumprir suspensão automática.

A CBF defendia a punição de apenas uma partida para o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]