• Carregando...
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester | Phil Noble/Reuters
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester| Foto: Phil Noble/Reuters

Compare

Veja a tabela do Atlético e seus dois principais adversários na luta pelo acesso:

*Integra hoje o G4** Integra hoje a ZR

Goiás (3.º): **Guaratinguetá (F), **Bragantino (C), América-MG (F), Guarani (C), Avaí (F), ASA (C), ABC (F), **Ipatinga (C), Boa (F), **Barueri (C), *São Caetano (F), Joinville (C).

São Caetano (4.º): Paraná (F), **Guaratinguetá (C), Joinville (F), Ceará (C), **Barueri (F), **Ipatinga (C), *Vitória (F), Atlético (C), *Criciúma (F), Boa (C), *Goiás (C), Guarani (F).

Atlético (5.º): **Bragantino (F), América-MG (C), ABC (F), Avaí (C), *Vitória (F), Guarani (C), **Guaratinguetá (C), *São Caetano (F), América-RN (C), ASA (F), *Criciúma (F), Paraná (C).

43% são as chances de o Atlético subir, segundo o site Infobola. No mesmo levantamento, o Goiás tem 73%, o São Caetano tem 66%, além de Vitória com 98% e Criciúma com 83% – os dois grandes favoritos.

A doze rodadas para o fim da Segundona, os times que brigam pelo acesso já se voltam para a tabela para tentarem projetar a pontuação necessária para garantir a Série A em 2013. Tirando o líder Vitória e o vice Criciúma, o duelo intenso por duas vagas está concentrado, por enquanto, entre Goiás (3.º), São Caetano (4.º) e Atlético (5.º). Pela frente, os três têm caminhos com níveis distintos de dificuldade.

Em teoria, quem tem a trajetória mais simples é o time goiano. No horizonte, encontra apenas uma equipe do G4, justamente o São Caetano, fora de casa. A grande vantagem, porém, está nos duelos com as atuais quatro condenadas a disputaram a Série C no ano que vem – Guaratinguetá, Bragantino, Ipatinga e Barueri.

Já as tabelas do Azulão e do Furacão são, até certo ponto, semelhantes. Ambos enfrentam três equipes que estão entre os quatro primeiros. A agremiação paulista pega os três logo acima – Vitória, Criciúma e Goiás –, além do próprio Rubro-Negro, sendo dois fora e dois em casa. Entre os virtuais rebaixados, pega outros três.

Por outro lado, o time comandado por Ricardo Drubscky tem como desvantagem na projeção o fato de que enfrenta Vitória, Criciúma e São Caetano, todos fora de casa – nas partidas em casa, perdeu para os times baiano e paulista, e venceu o Tigre. Sem contar que é o que pega menos equipes da ZR: o Bragantino já no próximo sábado e o Guaratinguetá na 33.ª rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]