• Carregando...

A seleção dos Estados Unidos não teve moleza no encerramento das oitavas-de-final, mas bateu a República Tcheca por 63 a 50 e garantiu o primeiro lugar do grupo. Quem também festeja é o Brasil, que escapa do confronto com as americanas e vai enfrentar as campeãs européias nas quartas.

Foi o menor placar do Dream Team feminino no campeonato. Contra a França, a equipe tinha feito 76 pontos.

Tina Thompson e Candace Parker foram as cestinhas da noite, com 14 pontos cada, seguidas por Diana Taurasi, com 13. A maior reboteira foi Tamika Catchings, com 9.

Petra Kulichova liderou as tchecas com 10 pontos. A forte defesa limitou a armadora Hana Machova a quatro pontos, mas ela compensou com nove rebotes, quatro assistências e três roubadas em apenas 20 minutos.

O jogo começou tenso para os EUA, que só fizeram 16 pontos no primeiro quarto, contra 10 das adversárias. No segundo período, a República Tcheca apertou ainda mais a defesa e venceu por 18 a 15.

As americanas voltaram do vestiário mais concentradas e controlaram o jogo no segundo tempo. Ao fim da partida, a torcida reconheceu o esforço das tchecas e aplaudiu a seleção. As jogadoras americanas também se despediram de Barueri sob aplausos.

Nas quartas-de-final, no Ibirapuera, a partir de quarta-feira, os EUA enfrentam a Lituânia e a República Tcheca pega o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]