• Carregando...

Mano Menezes sempre declara que é importante uma equipe ter vários capitães dentro de campo. Não apenas aquele que carrega a braçadeira. No Corinthians de 2010, ao menos dois ele terá. Atletas que trabalharam com ele recentemente em outro clube, o Grêmio: o zagueiro William, atual capitão, e do meia Tcheco.

Recém-contratado pelo clube do Parque São Jorge, Tcheco era a principal voz ativa da equipe gaúcha nas últimas temporadas. No Timão, ele acredita que poderá ajudar nesse sentido. Mas não quer qualquer disputa com William pelo título de capitão. Pelo contrário. Quer atuar junto do zagueiro na orientação aos companheiros.

- Fui capitão no Grêmio, mas isso não significa que vou ser aqui também. Tenho de respeitar a posição do William. Mas é claro que dentro de campo sou falante e vou ajudar na orientação do time quando necessário – declarou Tcheco, apresentado oficialmente na última quarta-feira, em Itu, no interior de São Paulo.

Para o meia, não só ele e William têm esse potencial no atual elenco corintiano. Outros jogadores experientes, como Ronaldo, Roberto Carlos, Alessandro e Chicão, podem falar bastante dentro de campo e ser um dos 'capitães' de Mano Menezes.

"O elenco montado é de personalidade forte. Vários jogadores têm essa característica. É um time forte e que percebi estar muito unido para este ano"

Até agora, o Corinthians não fez um treinamento com bola. A equipe segue em pré-temporada na cidade de Itu e tem estreia no Campeonato Paulista marcada para o dia 17, contra o Monte Azul, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]