• Carregando...

As derrotas recentes de Cesar Cielo têm explicação. De acordo com o técnico Brett Hawke, ele é o responsável pelo desempenho abaixo do esperado que o brasileiro apresentou no Pan-Pacífico, disputado na semana passada, na cidade americana de Irvine. O australiano disse que não esteve tão próximo quanto gostaria e que eles deram muita atenção ao trabalho físico e pouca à parte aeróbica. Brett Hawke afirmou que é necessário "mais natação".

"Eu o decepcionei como treinador. Nesta temporada, tive dificuldades porque precisei terminar meus estudos de psicologia. Quando vi Cesar nadar aqui, percebi que não era o Cesar que eu conheço", disse o treinador, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", que já está planejando mudanças na preparação do atleta.

Cielo conquistou três medalhas individuais no Pan-Pacífico. Supreendeu ao ganhar o ouro nos 50m borboleta. Nos 100m livre, prova na qual é o recordista mundial, ficou com o bronze. Emocionado, disse que nunca mais deixaria aquilo ocorrer em sua carreira. No entanto, o pior ainda estava por vir. Campeão mundial e olímpico dos 50m livre, além de detentor da melhor marca, levou a prata.

"Aqui é um Pan-Pacífico, não Jogos Olímpicos ou Mundial. Nós sabemos que podemos fazer melhor. É importante para ele sentir isso. Aprender que é impossível vencer o tempo todo. É melhor sentir isso aqui do que no Mundial ou na Olimpíada", explicou Hawke.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]