• Carregando...

Marcello Lippi espera que a seleção italiana treinada por ele encontre a Inglaterra na final da Copa do Mundo deste ano, para ver como o compatriota italiano Fabio Capello controlaria as emoções por estar contra o seu país.

"Sonhando um pouco, como fiz da última vez, seria uma final linda entre Itália e Inglaterra", disse Lippi, que levou a Itália ao título mundial de 2006, nesta quinta-feira.

"Eu gostaria de ver como Fabio Capello reagiria quando o hino italiano fosse tocado. Eu realmente gostaria de ver."

Lippi elogiou o trabalho feito por Capello como treinador da Inglaterra, transformando uma equipe que não se classificou para a Eurocopa de 2008 num potencial favorito ao título na África do Sul.

"É normal se esperar resultados positivos de um time treinado por Capello", disse. "Ele tem personalidade, carisma e uma capacidade de formar equipes realmente sólidas. Naturalmente, classificar é uma coisa e a Copa do Mundo é outra."

Lippi disse que já decidiu a maioria dos jogadores que vai levar para a África do Sul.

"Na minha cabeça eu já tenho cerca de 70 por cento do time, 16 ou 17 jogadores garantidos", disse. "Há umas seis vagas ainda em disputa no time."

Antes da Copa do Mundo, que começa em 11 de junho, a Itália enfrenta a seleção de Camarões no dia 3 de março, em Monte Carlo, e joga com a Suíça, em Genebra, no dia 5 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]