• Carregando...

O Barcelona divulgou comunicado oficial para informar que o técnico Tito Vilanova foi operado nesta quinta-feira (20), seguindo o protocolo médico anunciado no dia anterior, quando foi confirmado o reaparecimento de um tumor na glândula parótida do treinador de 44 anos. O câncer havia sido extraído pela primeira vez em novembro do ano passado e chegou a ser dado como curado, mas foi novamente diagnosticado após exames de rotina.

"A intervenção cirúrgica foi realizada segundo o planejamento. A evolução clínica determinará a duração da recuperação. Os prazos estão mantidos", anunciou o clube catalão se referindo ao tratamento de quimioterapia e radioterapia que vai durar aproximadamente seis semanas.

O Barcelona não entrou em maiores detalhes sobre a situação de Vilanova para atender a um desejo do próprio paciente, que pediu que fossem respeitadas a "intimidade e a confidencialidade deste processo de recuperação".

Apesar do grave problema de saúde que afeta o treinador, o Barça tem esperança de poder contar com o trabalho dele no decorrer do tratamento. Isso também pelo fato de que, após a cirurgia de novembro do ano passado, Vilanova recebeu aval médico para continuar atuando na função de auxiliar de Pep Guardiola, então comandante do time.

A glândula parótida fica localizada no interior e em torno da cavidade bucal e tem como objetivo principal a produção e secreção da saliva. Com este órgão novamente afetado pelo câncer, Vilanova não poderá comandar a equipe no jogo de sábado contra o Valladolid, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Será o último do clube neste ano, antes de voltar a jogar novamente no dia 6 de janeiro, contra o Espanyol, também pela competição nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]