• Carregando...

Vagner Mancini não está mais no comando do Santos. O treinador foi demitido no início da noite desta segunda-feira, logo que chegou à Baixada Santista com a delegação do Peixe. No último domingo, a equipe perdeu por 6 a 2 para o Vitória, em Salvador. O resultado originou uma série de protestos.

Na tarde desta segunda-feira, cerca de 30 torcedores foram recepcionar os santistas no Aeroporto de Guarulhos. Munidos de pipoca, eles reclamavam da postura dos jogadores em campo e queriam cobrá-los no saguão, em frente ao desembarque de voos domésticos.

Mas, seguindo orientação dos responsáveis pela segurança em Cumbica, o ônibus que seguiria para Santos com a delegação entrou na pista do aeroporto para evitar o contato dos jogadores com os torcedores.

Na chegada da delegação ao CT Rei Pelé, os torcedores santistas jogaram ovos no ônibus. Mancini seguiu para uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira, da qual saiu desempregado.

O trabalho de Mancini chegou a ser bastante elogiado no clube, com a chegada à final do Campeonato Paulista, conquistando um resultado melhor do que Palmeiras e São Paulo e acertando o time, mesmo com pouco tempo de trabalho - ele foi contratado em fevereiro.

A eliminação precoce na Copa do Brasil, com derrota na Vila para o CSA, foi mal digerida no clube e marcou o início da pressão para a saída do treinador, que desde então foi ganhando corpo.

Desavenças entre jogadores, brigas internas e resultados ruins passaram a fazer parte da rotina do treinador no clube da Baixada. Com Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho desempregados, a demissão de Mancini passou a ser questão de tempo, mesmo com o presidente santista bancando a permanência do treinador, que por sua vez também falava em seguir no clube.

Os nomes mais cotados para assumir o comando do Santos são justamente Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo. O ex-treinador do São Paulo, que já recusou uma transferência para o Palmeiras, está mais próximo de um acerto, apesar de Luxemburgo ter bom trânsito nos bastidores da Vila, inclusive com Marcelo Teixeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]