• Carregando...

Depois de empatar com o Cobreloa na Vila Capanema e se classificar para o Grupo 5 da Taça Libertadores, o técnico Zetti já passa a pensar no Flamengo, no Real Potosí (Bolívia) e no Unión Maracaíbo (Venezuela), os próximos adversários do Paraná no torneio continental. O primeiro confronto do Tricolor acontece fora de casa, na próxima quinta-feira (15), às 21h30, contra a equipe venezuelana.

O treinador acredita que o equilíbrio emocional foi decisivo para garantir a vaga. "Eu estava muito preocupado com a estabilidade emocional dos jogadores. Cobrei muito deles, alertei que eles (os jogadores do Cobreloa) iriam catimbar muito, tentar desestabilizar o nosso time. Infelizmente perdemos o Goiano, o que prejudicou o nosso esquema", analisou Zetti.

O treinador também citou o menosprezo que os chilenos demonstraram pela equipe paranista, ao contrário da postura tricolor. "Não menosprezamos o adversário (Cobreloa), respeitamos, e eles na verdade têm um time muito bom, forte nas bolas alçadas na área. Mas jogamos da maneira certa para conseguir a vitória no primeiro jogo e a classificação neste segundo confronto".

Experiente em Libertadores como jogador, Zetti sabe o espírito de que a competição é feita. "Eu continuo batendo na tecla com os jogadores do que é feita uma Libertadores. O importante não é dar show. Na base da simplicidade, da garra e da vontade, conseguiremos os nossos objetivos. Eu vejo que, se atuarmos dessa forma, vamos longe", prevê, confiante.

Questionado sobre o grupo do Paraná no torneio, Zetti foi humilde. "Olha, no papel parece fácil, como se, depois de todos os jogos, Flamengo e Paraná já estivessem na outra fase. Nós temos que nos planejar, temos jogos seguidos, também do Paranaense, então não será fácil. Até mesmo a altitude também já aumenta. Agora não são mais 2 mil metros como em Calama, são mais de 4 mil na Bolívia. Temos agora é que pensar em ser melhor do que pelo menos dois desses adversários do nosso grupo para nos classificarmos", concluiu.

Veja quais foram os principais lances de Paraná e Cobreloa

Confira algumas imagens do jogo pelas lentes do fotógrafo Pedro Serápio

Jogadores do Paraná destacam virtudes da equipe

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]