• Carregando...

Teliana Pereira venceu neste sábado (9) a Copa Bras-Onda no Graciosa Country Clube, em Curitiba, e ganhou a segunda das três vagas do tênis feminino brasileiro nos XV Jogos Pan-americanos de 2007. Em um jogo equilibradíssimo, que mostrou o alto nível técnico das duas atletas, Teliana venceu a carioca bicampeã Pan-americana Joana Cortez por 2x1, parciais de 6/4, 2/6 e 7/5. A jovem que completará 19 anos no dia 20 de julho, durante os jogos, nasceu no interior de Pernambuco e mudou ainda criança para Curitiba, onde aprendeu a jogar e iniciou as conquistas da carreira.

Hoje, mesmo vivendo em Itajaí, Santa Catarina, onde treina no Instituto Tênis, a atleta conta com o carinho e apoio da torcida paranaense. Foi com esse incentivo e o sonho de representar o Brasil no Pan, que a jogadora conseguiu superar os momentos mais difíceis do jogo, como no terceiro set, quando começou atrás no placar, ou quando sentiu a pressão de estar prestes a vencer.

Ela abriu 5x4 e permitiu a reação de Cortez, que empatou em 5x5. Mas a tenista mostrou mais uma vez que tem raça, além de jogo e buscou o resultado, ganhando de 7/5.

- Quero agradecer a torcida, que sempre me acompanhou e desde o primeiro dia me deu força para chegar até aqui. Podem ter certeza de que vou dar tudo para trazer uma medalha para o Brasil nesse Pan – afirma a tenista.

Carioca ainda tem chances

Para Joana Cortez, fica a expectativa da convocação da terceira tenista da equipe, que será anunciada pela Comissão Técnica no próximo dia 14 de junho.

-Vou ficar aguardando a convocação. Fizeram o Pré-Pan, a Teliana venceu, mas foi um jogo equilibrado e acho que podem pensar um pouco na dupla, que é um ponto importante. Acredito que eu e ela poderíamos formar uma excelente parceria. Espero que a convocação seja justa e que a equipe comece a treinar. Daqui para frente temos que pensar no grupo - explica Cortez.

Teliana nem terá tempo de comemorar, por que embarca hoje mesmo para a Europa, ao lado de Fernanda Hermenegildo e o técnico Didier Rayon, para a disputa de cinco torneios antes de retornar para a disputa do Pan-americano: quatro de US$ 25mil e um de US$ 100 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]