• Carregando...

A Federação Internacional de Tênis apoia, em forma de condolências, a Federação iraquiana pela morte de Hussain Rasheed, técnico do time nacional, e os jogadores Nasir Al Hatam e Wissam Adel Auda, assassinados por um grupo de homens armados em Bagdá.

Os três foram mortos por extremistas sunitas por estarem trajados com bermudas e roupas de tênis. As autoridades policiais acreditam que o ataque teve relação com uma advertência prévia dos radicais islâmicos contra esta indumentária.

"Todos os membros da Federação Internacional lamentam este fato por esta perda desnecessária de vidas. Em fatos como esse, sabemos que a comunidade inteira do tênis se une a nós para enviar condolências e acompanhar na dor as famílias destes três homens. E expressar o desejo e a esperança de que haverá paz no Iraque muito em breve", diz o italiano Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.

Rasheed, de 34 anos, era um dos melhores jogadores de Copa Davis do Iraque. Ele esteve presente na maioria dos confrontos do país pela competição e fazia duplas com Saddam Hussain Kadhim.

Por sua vez, Al-Hatam, de 27 anos, disputara a primeira eliminatória do Grupo VI da Ásia/Oceania deste ano.

Este assassinato foi o segundo atentado contra atletas iraquianos. Em 17 de maio, um lutador de tae kwon do foi seqüestrado no Iraque e levado a um campo de treinamento na Jordânia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]