Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Copa 2014

Termo de ajuste de conduta é assinado e obras na Arena têm início previsto para 1º trimestre de 2011

Acordo entre prefeitura, governo estadual e Atlético é selado e clube fará licitação para definir construtora que tocará as obras

Ducci, Malucelli e Pessuti assinam termo de cooperação econômica | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ducci, Malucelli e Pessuti assinam termo de cooperação econômica (Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Prefeito Luciano Ducci assina a lei que cria o potencial construtivo especial; a lei será levada à Câmara Municipal para poder entrar em vigor |

1 de 5

Prefeito Luciano Ducci assina a lei que cria o potencial construtivo especial; a lei será levada à Câmara Municipal para poder entrar em vigor

O governador Orlando Pessuti assina medida que libera o Fundo de Desenvolvimento Econômico, que pode ser utilizado como financiamento pela construtora a ser contratada |

2 de 5

O governador Orlando Pessuti assina medida que libera o Fundo de Desenvolvimento Econômico, que pode ser utilizado como financiamento pela construtora a ser contratada

Acordo põe fim a impasse que durava desde a escolha das sedes da Copa do Mundo de 2014 |

3 de 5

Acordo põe fim a impasse que durava desde a escolha das sedes da Copa do Mundo de 2014

Ducci e Pessuti apresentam a logomarca da cidade de Curitiba na Copa de 2014 |

4 de 5

Ducci e Pessuti apresentam a logomarca da cidade de Curitiba na Copa de 2014

Um helicóptero pousa no gramado da Baixada para levar o governador Pessuti a outro compromisso |

5 de 5

Um helicóptero pousa no gramado da Baixada para levar o governador Pessuti a outro compromisso

Foi assinado, durante cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (20) no Salão VIP da Arena da Baixada, o termo de ajuste de conduta para as obras do estádio do Atlético Paranaense, local dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. O documento definiu quais as responsabilidades de cada parte envolvida para as obras de adequação do local para os jogos do Mundial. Com isso, encerra-se o impasse que existia com relação à viabilidade econômica da reforma e ampliação do estádio.

O prefeito Luciano Ducci assinou a lei que cria o potencial construtivo especial, que é uma nova modalidade do existente. O governador Orlando Pessuti assinou uma lei liberando o Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) para a construtora contratada caso ela deseje. Ambas as leis serão enviadas para o legislativo correspondente.

A escolha da construtora que executará a obra será feita por licitação, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli. "O Atlético não é uma empresa pública e não necessitaria de licitação, mas, para ser transparente, faremos uma," explicou. Malucelli revelou que seis construtoras já demonstraram interesse em fazer a reforma e ampliação do estádio. As obras deverão ser iniciadas durante o primeiro trimestre de 2011.

Nenhum lugar descartado

Malucelli disse na cerimônia que o Atlético tem quatro opções de locais para mandar seus jogos durante a fase das obras em que a Arena terá que ser fechada (durante a troca da posição das pilastras). Nenhum dos outros quatro estádios de porte de Curitiba foi descartado. Sendo assim, o clube não definiu se jogará na Vila Capanema, no Couto Pereira, na Vila Olímpica do Boqueirão ou no Pinheirão, estes dois últimos sem jogos oficiais há alguns anos e que necessitariam de reformas para serem utilizados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.