• Carregando...
Thiago Gentil foi apresentado e pediu 15 dias para estar pronto para estrear pelo Coritiba | Divulgação / Coritiba
Thiago Gentil foi apresentado e pediu 15 dias para estar pronto para estrear pelo Coritiba| Foto: Divulgação / Coritiba

Ariel não tem propostas

O coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, negou qualquer proposta oficial pelo atacante Ariel. Especulações pipocaram pela imprensa dando conta de que o argentino seria comprado ou emprestado por times da Europa e do Oriente Médio, mas o dirigente negou os boatos. "Não nos chegou absolutamente nenhuma proposta envolvendo o Ariel".

Contudo, Ximenes reconheceu que sondagens aconteceram. "Sondagens sim, mas se levarmos a sério esse tipo de contato só faço isso o dia inteiro. São muitas ligações, mas nem sempre são sérias", explicou. O atacante tem contrato com o Coxa até 30 de junho de 2010. (ELK)

O Coritiba apresentou oficialmente nesta quinta-feira (25) o atacante Thiago Gentil como seu novo contratado. Vindo do Aris Tessalônica, da Grécia, o jogador de 29 anos pediu 15 dias para estar em condições de poder atuar, mas por ter vindo do exterior, o jogador pode ser obrigado a esperar a abertura da janela de transferências internacionais para finalmente vestir a camisa alviverde.

Tentando driblar esse entrave burocrático, o departamento jurídico do Coritiba trabalha para antecipar a estreia do atacante. Segundo o coordenador de futebol Coxa, Felipe Ximenes, há uma brecha que pode facilitar a vida de clube e jogador. "O vínculo dele com o time grego termina em 30 de junho e começa com o gente em 1º de julho. Por se tratar de um jogador repatriado e com contrato encerrado, ele ganha o direito de trabalhar", afirmou, por telefone, à Gazeta do Povo On-line.

A alegação alviverde é de que o direito do jogador trabalhar não pode ser cerceado. Jogadores que se transferem para outros clubes, por rescisão ou outro tipo de acordo, optam por deixar os clubes. No caso de Gentil, o contrato acabou e ele ficou sem trabalho. "Aguardamos um parecer da CBF sobre esse assunto. Existe uma jurisprudência e estamos aguardando essa liberação para poder inscrever nosso jogador", acrescentou Ximenes. "Outros jogadores, como Aloísio do Vasco, e o Fábio Santos, do Fluminense, estão na mesma situação", completou.

Caso o trabalho de bastidores do Coritiba não atinja o seu objetivo, o jogador precisaria esperar apenas cerca de 15 dias para ver a estreia de Thiago Gentil. "Vou me preparar o mais rápido possível. Venho de uns dias de férias, mas nada demais, pois vinha jogando. Acredito que meu problema será só a documentação, afinal em duas semanas estarei pronto para jogar e à disposição do professor", disse o jogador.

Estrutura e organização seduziram atacante

Em sua entrevista coletiva de apresentação, Gentil explicou as razões que o levaram a escolher o Coritiba para voltar ao Brasil. Após passagens por vários clubes brasileiros, entre eles Palmeiras e Figueirense, o jogador tentou a sorte na Europa e por último atuou no futebol grego. "É uma alegria poder estar vestindo essa camisa. Chegando aqui e vendo tudo isso, a estrutura e a organização, dá mais vontade e prazer em trabalhar".

Para Gentil, sua volta não representa um recomeço na carreira, respondendo às críticas de que não teve boas atuações pelo Aris, da Grécia. "Não é um recomeço. Estar na Europa é a vontade de todo jogador. Eu tinha propostas para ficar, mas voltar ao Brasil foi uma decisão minha. Estou feliz e agradeço o Coritiba por me abrir as portas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]