• Carregando...
Ao contrário do ano passado, Bellucci não conseguiu chegar às oitavas de Roland Garros | Charles Platiau  / Reuters
Ao contrário do ano passado, Bellucci não conseguiu chegar às oitavas de Roland Garros| Foto: Charles Platiau / Reuters

O brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo francês Richard Gasquet por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3, e deu adeus a Roland Garros nesta sexta-feira (27). O tenista número 1 do Brasil lutava para ao menos chegar às oitavas de final, fase em que poderia ter pela frente o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e o argentino Juan Martín del Potro, mas acabou sucumbindo diante do rival da casa, que contou com forte apoio da torcida na quadra Suzanne Lenglen.

Com a derrota, Bellucci também fracassou na tentativa de repetir a boa campanha do ano passado, quando avançou às oitavas de final. Já Gasquet festejou como se fosse um título a passagem à próxima fase, já que nunca havia passado da terceira rodada em Roland Garros. Após o ponto final, ele se jogou no chão para comemorar.

Bellucci perdeu para Gasquet nesta sexta em seu primeiro confronto com o rival, que agora espera pela definição do vencedor entre Djokovic e Del Potro, no duelo que fecha a programação da chave de simples masculina do dia no Grand Slam.

A derrota para Gasquet, atual 16.º colocado do ranking mundial, também foi amarga para o brasileiro pelo fato de que ele não conseguiu defender os pontos conquistados por ter avançado às oitavas de final no ano passado. Com isso, ele deverá cair mais três posições no ranking da ATP, no qual hoje ele figura em 25.º lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]