• Carregando...
Ian Thorpe não conseguiu vaga na Olimpíada na prova dos 200m livres | Reuters
Ian Thorpe não conseguiu vaga na Olimpíada na prova dos 200m livres| Foto: Reuters

Ian Thorpe fracassou, nesta sexta-feira, em sua primeira tentativa de garantir vaga na Olimpíada de Londres. O consagrado nadador decepcionou na seletiva australiana dos 200 metros livre prova em que foi medalha de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, e prata em Sydney-2000.

"O conto de fadas se tornou um pesadelo", afirmou o cinco vezes campeão olímpico, que ficou apenas em 12.º lugar nas semifinais da prova ao fazer o surpreendentemente tempo de 1min49s91, bem mais lento do que o 1min49s16 que o garantiu neste estágio da seletiva com a quinta melhor marca das eliminatórias.

Embora o próprio Thorpe tenha admitido, há mais de uma semana, que era provável o seu fracasso na sua tentativa de ir a Londres o nadador não escondeu o abatimento depois de não conseguir classificação aos Jogos nos 200 metros. O australiano demorou mais de uma hora para aparecer na sala de imprensa para dar entrevista coletiva e garantiu não ter chorado, mas os seus olhos estavam vermelhos.

"Acho que eu nunca me senti assim depois de uma prova. Fiquei completamente destruído e sem fala com o meu desempenho. E tentando responder por todas as questões, você sabe, por que isso aconteceu? Por que isso está acontecendo?", lamentou o australiano, que voltou a competir recentemente em provas oficiais depois de encerrar um período de cinco anos de aposentadoria.

Antes de voltar às piscinas, em fevereiro do ano passado, Thorpe anunciou a sua aposentadoria em novembro de 2006, depois de conquistar 13 recordes do mundo e ganhar 11 medalhas de ouro em Mundiais. Após um período de treinos que visava principalmente a classificação para a Olimpíada, ele competiu oficialmente pela primeira vez em sua volta em novembro, quando não teve sucesso em eventos de piscina curta (de 25 metros) em Cingapura, Pequim e Tóquio. E o desempenho fraco se repetiu em provas em piscinas de tamanho olímpico (de 50 metros) na Austrália e na Europa nos últimos três meses.

E, após fracassar na tentativa de ir a Londres nos 200 metros, Thorpe ainda terá uma chance de se classificar aos Jogos na prova dos 100 metros, na qual ele começará a competir na seletiva australiana neste domingo. "Extremamente desapontado", o nadador prometeu que "nadará rápido" nesta distância para seguir na luta por uim lugar na Olimpíada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]