• Carregando...

Janko Tipsarevic salvou o dia para a equipe sérvia, nesta sexta-feira (17), ao derrubar o favorito Tomas Berdych e empatar o confronto com a República Checa, disputado em Belgrado, pela semifinal da Copa Davis. Tipsarevic superou o adversário por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/2, 2/6 e 7/6 (7/5), em 3h38min.

Com a vitória, a Sérvia empatou por 1 a 1 o duelo, disputado em melhor-de-cinco partidas. Mais cedo, Viktor Troicki fora derrotado por Radek Stepanek também por 3 a 1, para decepção da torcida local. Troicki havia substituído Novak Djokovic, número dois do mundo, que alegou uma gastroenterite para não entrar em quadra.

O confronto será desempatado neste sábado com a partida de duplas. Troicki jogará ao lado de Nenad Zimonjic contra Jan Hajek e Ivo Minar. Caso Djokovic não esteja recuperado, Troicki voltará a substituí-lo no domingo, contra Berdych. Na sequência, Tipsarevic duelará com Stepanek.

Tenista número dois da Sérvia, Tipsarevic contou com o apoio de cerca de 15 mil torcedores para superar Berdych, atual número sete do mundo. O local dominou o jogo desde o início e soube tirar vantagem das seguidas falhas do adversário. Berdych, que não mostrou grande aproveitamento no saque, cometeu 58 erros não forçados, contra 41 do sérvio.

O checo esboçou uma reação no terceiro set, ao reduzir a desvantagem no placar. Mas Tipsarevic não se abateu e, em uma disputa apertada, confirmou a vitória no tie break da quarta parcial. O vencedor do duelo decidirá o título da Davis contra França ou Argentina, que fazem a outra semifinal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]