• Carregando...

Diante da falta de opções ofensivas no elenco corintiano para o jogo contra o Inter, nesta quinta-feira (16), no Pacaembu, o técnico Tite resolveu relacionar o atacante chinês Zizao para ficar no banco de reservas. Mas já adiantou que não tem muita chance de colocar o jogador em campo durante a partida - segundo ele, o atleta não está no ritmo ideal de treinos.

"Vou utilizar o Zizao pela necessidade, mas ele não tem treinado comigo. Será muito difícil a utilização dele durante o jogo, porque não fez os treinamentos", disse Tite, lembrando que o atacante chinês está voltando a trabalhar normalmente agora, depois de ter passado por uma cirurgia no ombro esquerdo após sofrer uma grave contusão em maio.

Para enfrentar o Inter, o Corinthians ficou com apenas duas opções de ataque: o argentino Martinez e Adilson, que serão os titulares. Emerson e Jorge Henrique estão contundidos, Romarinho cumprirá suspensão e Guerrero está na seleção peruana - além disso, os atacantes Elton, Liedson, Willian e Gilsinho deixaram o elenco corintiano recentemente.

Assim, Zizao ganha a sua segunda chance de ficar no banco de reservas desde que chegou ao clube em março. Em abril, ele foi relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, ainda pela primeira fase do Paulistão, mas não entrou em campo. Depois disso, passou pela cirurgia no ombro. E agora espera poder finalmente estrear no Corinthians.

Apesar de ainda não ter utilizado Zizao nos jogos, Tite tratou de elogiá-lo na entrevista coletiva desta quarta-feira (15). "Ele é tecnicamente bom. É um jogador de muita velocidade, bate bem na bola e tem habilidade no enfrentamento do um contra um. Mas ele teve a infelicidade de se machucar tão logo iniciou os treinamentos", explicou o treinador.

Tite ainda pediu para a torcida ter paciência com o recém-contratado argentino Martinez, que será titular pela primeira vez - tem entrado apenas no segundo tempo. "O torcedor cria expectativa, mas ele está no período de entrosamento", disse o técnico, lembrando também que Willian Arão, substituto de Paulinho, tem características diferentes do titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]