• Carregando...

Após a conquista da etapa polonesa no último domingo passado, dia 13 de agosto, Ricardo e Emanuel estão bem próximos do tetra do Circuito Mundial de vôlei de praia. A taça do título da temporada pode ser levantada na etapa brasileira, em Vitória (ES), no fim de setembro, o que daria um gostinho especial ao feito.

Depois de 12 torneios e restando somente dois, Ricardo e Emanuel lideram o ranking com 320 pontos de vantagem sobre os vice-líderes, Márcio e Fábio Luiz (6.380 a 6.060). A pontuação final apontará os dez melhores resultados de cada parceria em 2006. Para o campeonato ser definido no Brasil basta que Márcio/Fábio Luiz não fique com a medalha de ouro nas areias capixabas.

Ricardo e Emanuel contabilizam os resultados de cinco títulos, quatro vices e um terceiro lugar. Como o bronze aconteceu em um Grand Slam, a pontuação é maior que a de um segundo lugar em etapa normal. Como as últimas duas etapas serão normais, a parceria só aumentará sua pontuação se ficar com o título desses torneios. Por isso, a definição do campeão da temporada dependerá mais dos próximos desempenhos de Márcio e Fábio Luiz.

Os atuais campeões brasileiros e vencedores do Campeonato Mundial do ano passado precisam vencer em Vitória e, depois, em Acapulco, no México. Com isso, descartariam a pontuação das etapas da Itália e da Polônia, onde ficaram em quarto lugar, e pulariam para 6.420 pontos. Dessa forma, ultrapassariam Ricardo e Emanuel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]