• Carregando...

Uma prova disputadíssima. Assim promete ser o 15º Raid Transparaná na categoria Master, a principal da competição. Afinal, serão 31 equipes na disputa do primeiro lugar, entre elas, duas tricampeãs – Gilberto Ruppenthal e Tiago Poisl; Magno Aragão e Paulo Ribeiro – e uma bicampeã, formada por Waldemiro Veiga e Enedir Silva Junior, campeões do ano passado.

"Já falei para o Magno que não vou deixar ele me passar, para não ser tetra antes de mim, e não vamos deixar o Waldemiro nos alcançar", brincou o piloto Gilberto Ruppenthal. Ele confirma que as três equipes são consideradas favoritas, mas destaca que, para 2009, favoritismo pode não ser tudo.

"Vários nomes podem correr por fora. Só tem os melhores pilotos de raid do país na disputa. Ainda mais com o sistema via satélite de monitoramento. A prova vai ser ainda mais difícil. Todos vão ter de se adaptar ao novo sistema", avalia.

As equipes da categoria Master são aquelas que já acumulam vasta experiência em off-road de regularidade, atingem as maiores velocidades e têm o privilégio de largar na frente. Os veículos podem ser de qualquer marca, desde que tenham tração 4x4. Outras quatro categorias também fazem parte da competição: Senior, Jeep, Junior e Adventure, sendo que a última não tem caráter competitivo, não há controle de tempo e é a última a largar. (AB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]