• Carregando...

A esperança dos estudantes Giussep Pires Isidoro, de 15 anos, e Jackson José Bonfim, 13, é compartilhada por milhares de coxas-brancas que estarão hoje à noite no Couto Pereira, a partir das 20h30, acompanhando a partida entre Coritiba e São Raimundo. A torcida aposta em Anderson Gomes, principal jogador e artilheiro alviverde na Série B com cinco gols, para espantar a má fase que ronda o Alto da Glória há quatro rodadas.

Ao conquistar apenas 1 ponto em 12 (aproveitamento de 8%), o time perdeu a liderança e viu a distância que o separava do América-RN – primeira equipe fora do G-4 – cair para dois pontos.

"Nós viemos aqui só para ver o Anderson. O cara joga para caramba! Tenho certeza de que com ele em campo nós venceremos fácil. Pode anotar aí: o Anderson vai fazer dois gols", afirmou o entusiasmado Giussep, enquanto se equilibrava no quadro da pequena bicicleta para vencer a altura do muro do CT da Graciosa e assim acompanhar na íntegra o treino do ídolo.

Giussep e o amigo Jackson pedalaram por 15 minutos do Atuba, bairro onde moram, até o QG coxa para matar a saudade do atacante. A "viagem" de magrela tem sua explicação. Xodó dos alviverdes, Anderson Gomes reaparece entre os titulares após 46 dias, desde a goleada por 5 a 1 sobre o América-RN, quando balançou a rede três vezes, tempo em que ficou se recuperando de uma distensão num dos tendões do joelho direito.

Livre das dores, o prata da casa de 21 anos só pensa em não desapontar os fãs e reconduzir o Coritiba aos seus dias mais gloriosos nesta Série B. Época em que vestia a camisa 7 e só saiu de campo derrotado uma única vez. O aproveitamento do atacante como titular é de 66,6%. São quatro vitórias e dois empates, além do revés ante o Marília (1 a 0).

"Fiquei muito tempo parado. Eu não tinha noção de como é ruim ficar de fora, vendo os companheiros jogar. Mas o momento é de felicidade, de ajudar a equipe. Quero voltar do mesmo jeito que parei: fazendo gols", disse ele.

Já a estatística sem Anderson Gomes é cruel. A equipe obteve quatro triunfos, um empate e quatro derrotas em nove rodadas, num aproveitamento de 48,8. Os atacantes, por sua vez, amargam um jejum de mais de 360 minutos sem gol. "Fico contente e espero retribuir o carinho da torcida com muito empenho e dedicação", avaliou.Na TV: Coritiba x São Raimundo, às 20h30, no Premiere F.C.

Em Curitiba

CoritibaArtur; Henrique, Índio (Peruíbe) e Marcelo Batatais; Andrezinho, Paulo Miranda, Jackson, Cristian e Ricardinho; Anderson Gomes e William (Caio).Técnico: Paulo Bonamigo.

São RaimundoFlávio Mendes; Flávio Mineiro, Róbson, Doriva e Victor Boleta; Macaé, Ismael, Piá e Vidinha; Butti e Nando (Luís Henrique).Técnico: Roberto Fonseca.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 20h30. Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Auxs.: Geraldo José Vollet Pinheiro (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]