• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

5 - Lucas

É uma das revelações mais recentes da Copinha. Levou o São Paulo ao título da edição de 2010 e hoje, aos 19 anos, tem lugar cativo nas convocações da seleção brasileira.

4 - Dida

O goleiro começou a despontar na carreira pelo Vitória na edição

de 1993. No mesmo ano foi vice-campeão brasileiro. Foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro, Mundial pelo Corinthians e foi com a seleção para três Copas do Mundo.

3 - Djalminha

Em 1990, o meia garantiu o título da Copa São Paulo e da Copa do Brasil pelo Flamengo. Dois anos depois, foi campeão brasileiro pelo Rubro-Negro e seguiu com títulos no Palmeiras, Deportivo La Coruña e no futebol austríaco. Com a seleção, ganhou a Copa América de 1997.

2 - Cafu

Ele ainda era meia quando foi campeão da Copinha pelo Tricolor paulista em 1988. Seguiu carreira como lateral-direito, mas não deixou de colecionar títulos no São Paulo, Palmeiras, Roma, Milan e seleção. Teve a honra de erguer a taça como capitão na Copa de 2002 e é o recordista de partidas com a camisa amarelinha.

1 - Falcão

O volante colorado Falcão (foto) foi vice-campeão e principal revelação da Copinha em 1972. Anos depois, foi tricampeão brasileiro pelo Colorado e se trans­­feriu para a Europa, onde jogou no Roma. Virou ídolo na capital italiana e fez parte da inesquecível seleção brasileira na Copa de 1982.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]