• Carregando...
Jéfferson repetiu ontem, no gramado da Arena, o gesto de sábado, quando devolveu a Ziquita a camisa do lendário 4 a 4 | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
Jéfferson repetiu ontem, no gramado da Arena, o gesto de sábado, quando devolveu a Ziquita a camisa do lendário 4 a 4| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

Até hoje, os atleticanos orgulham-se da lembrança do dia 5 de novembro de 1978. Naquela tarde, na Baixada, o atacante Ziquita precisou de apenas 15 minutos para transformar uma vergonhosa derrota por 4 a 0 para o Colorado em um inesquecível 4 a 4. No sábado, foi a vez de um rubro-negro devolver ao ex-jogador uma recordação de um dos mais épicos capítulos da história do clube.

Durante uma sessão de autógrafos na Arena Store, loja oficial do Furacão, o torcedor Jéfferson de Almeida deu ao goleador a camisa usada na lendária partida.

"Guardei a camisa por mais de 30 anos. Agora resolvi devolvê-la para ajudar a completar a maravilhosa história do Ziquita no Atlético", disse o torcedor, na época com 20 anos, que deu detalhes de como conseguiu ficar com a camisa número 9 do atacante após a histórica partida.

"Pressenti que a gente ia empatar o jogo. Quando saiu o quarto gol, chutei o alambrado, que tinha apenas um arame na parte de baixo e corri no gramado para pegar a camisa do Ziquita e abraçar os jogadores para comemorar junto. Dei a volta olímpica no gramado", lembra, emocionado, ao rever o ídolo após 30 anos.

Ziquita confirma a história de Jéfferson. "Eu lembro disso. Estava esgotado no final do jogo e não aguentava nem ficar em pé mais. Um torcedor entrou no gramado, começou a me abraçar e arrancou a minha camisa logo em seguida para levar. Não fiz nada, pois não tinha nem força nessa hora", conta o artilheiro.

O feito improvável do jogador, que começou a carreira do Democrata-MG, mudou a vida do torcedor Jéfferson. O atual funcionário dos Correios também virou celebridade local. "Os jornais da cidade me entrevistaram. Fiquei famoso no colégio porque era o cara que pegou a camisa do Ziquita. Eu andava exibindo a minha conquista pelas ruas de Curitiba", diz.

A camisa devolvida a Ziquita pelo torcedor ficará com o clube e será exposta na sala de troféus. Para o herói, ficam as lembranças de uma tarde única.

"Foi o momento mais importante da minha carreira. Até hoje sonho com aquele jogo, com aquele dia, com aquela torcida", diz o ex-jogador, que ontem foi homenageado no gramado da Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]