• Carregando...

Brigas entre ingleses e espanhóis terminaram com nove pessoas presas e um torcedor do Manchester United esfaqueado nesta quarta-feira, em Roma, horas antes da disputa da final da Liga dos Campeões, entre Manchester e Barcelona, no Estádio Olímpico.

Cerca de 50 mil estrangeiros chegaram nos últimos dias à capital italiana para a decisão, dando muito trabalho à polícia. Pela manhã, a polícia informou que um fã do Manchester havia sido esfaqueado, mas o nome não foi revelado. Ele disse ter sido atacado por quatro pessoas perto de seu hotel, nos arredores do Vaticano.

Em outras ocorrências, dois torcedores ingleses foram presos por arruaça próximo à Campo de Fiori, um dos tradicionais pontos turísticos de Roma. "Eles assistirão ao jogo numa TV dentro da prisão", informou a polícia. Enquanto isso, três fãs do Barcelona foram presos depois de uma vistoria no carro em que estavam, que flagrou uma série de objetos perigosos, inclusive um dardo de atletismo.

Também houve manifestações pacíficas dos torcedores. Centenas deles foram à Praça de São Pedro vestidos com os uniformes de suas equipes para receber a bênção semanal do Papa Bento XVI. Até o árbitro da partida, o suíço Massimo Busacca, compareceu e cumprimentou o pontífice ao fim da audiência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]