Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vice-lanterna

Torcedores atleticanos invadem CT em protesto contra má campanha

Polícia Militar teve que ser acionada para retirar torcedores, que estenderam faixas de cobrança em frente ao prédio central do centro de treinamentos

Torcida continuou entoando cânticos contra a atual situação do time atleticano após saírem do CT | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Torcida continuou entoando cânticos contra a atual situação do time atleticano após saírem do CT (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)

Um grupo de torcedores do Atlético invadiu o CT do Caju na tarde desta terça-feira (21), antes do treino da equipe, em protesto contra a má campanha do time no Brasileirão - o Furacão é o vice-lanterna, com apenas um ponto.

Perto das 14 horas, um grupo de 30 torcedores, com camisetas da organizada Fanáticos, entrou no centro de treinamentos, no bairro Umbará, com faixas e entoando cânticos contra a diretoria rubro-negra. Duas faixas foram estendidas em frente ao prédio central do CT com os dizeres "Queremos jogador" e "Time sem vergonha", que logo foram retiradas pelos funcionários do clube. A Polícia Militar foi acionada para retirar o grupo das dependências do clube, mas não precisou ser acionada.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, a ocorrência foi atendida por policiais que atuam com viaturas pela região do Umbará. Os torcedores se retiraram pacificamente e ninguém foi preso.

Cinco dos torcedores ficaram mais um tempo dentro do CT conversando com o gerente de futebol Paulo Rink, alguns jogadores e o técnico Adilson Bastista. Antes de irem embora, os torcedores continuaram entoando cânticos contra a diretoria em frente ao CT.

"Queremos mais raça dos jogadores, mais vontade e que honrem a camisa rubro-negra. O que está acontecendo é uma vergonha", disse o torcedor Rafael Augusto, promotor de vendas de 25 anos, que vestia a camisa da Fanáticos durante o protesto.

Inicialmente, Gláucio Geara ,presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, acreditou que a manifestação teria sido orquestrada pelo Esquadrão da Torcida do Atlético (ETA), grupo de torcedores que apóia o ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petaglia, que atualmente faz oposição à gestão de Marcos Malucelli. "Mas ao chegar no CT percebi que a manifestação era da Fanáticos", disse o dirigente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.