• Carregando...
A briga ocorreu na lanchonete que fica na Arena da Baixada. | Vinícius Boreki - Gazeta do Povo
A briga ocorreu na lanchonete que fica na Arena da Baixada.| Foto: Vinícius Boreki - Gazeta do Povo

Júlio César Sobota, de 41 anos, o vereador Julião da Caveira (PSC), assinou termo circunstanciado por lesão corporal no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), na madrugada de sexta-feira para sábado. Ele é acusado de promover uma briga entre as torcidas organizadas Ultras e Os Fanáticos, ambas representantes do Clube Atlético Paranaense.

Cerca de 60 integrantes da Ultras comemoravam o aniversário de 18 anos da organizada na lanchonete Praja, localizada embaixo da Arena da Baixada. Por volta das 23h30, perto de 40 membros da torcida rival – Os Fanáticos – teriam se aproximado e iniciado uma confusão. Ao todo, oito pessoas foram encaminhadas pela Polícia Militar ao Ciac-Sul para prestar depoimento. Na briga, vários torcedores foram feridos, mas, segundo as informações da Polícia, nenhum em estado grave. À frente da lanchonete, na manhã de sábado, podiam ser vistos restos de cadeiras e mesas de plástico e madeira, usados como armas durante o conflito.

Em um primeiro momento, Julião foi acusado também por danos ao patrimônio, mas a queixa foi retirada em seguida. Ao site da Rádio Banda B, a dona da lanchonete, Maria Bruel, disse que "o Julião foi responsável por toda a confusão. Ele que liderava os torcedores que chegaram agredindo todo mundo. Eles quebraram tudo. Se não fosse a chegada da polícia, eu não sei o que teria acontecido". A reportagem da Gazeta do Povo tentou contactar o vereador Julião da Caveira e as torcidas organizadas Ultras e Os Fanáticos, mas não teve retorno.

Histórico

Ultras e Os Fanáticos têm histórico de batalhas entre as duas facções em seus 18 anos de convivência. Em outubro de 2000, momentos antes de uma partida diante do Guarani, pela Copa João Havelange, houve uma batalha entre as torcidas, fazendo com que um torcedor fosse ferido por um golpe de faca, também na Arena da Baixada. Na época, o motivo para a luta teria sido a disputa pela colocação das faixas nos melhores lugares do estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]