• Carregando...
Time inglês conseguiu um gol e tem esperanças de recuperação em casa | Pascal Laeuner / Reuters
Time inglês conseguiu um gol e tem esperanças de recuperação em casa| Foto: Pascal Laeuner / Reuters

Desde 1962 longe da Liga dos Campeões, o Tottenham voltou ao torneio nesta terça-feira (17) sentindo essa falta de experiência. Jogando fora de casa, a equipe inglesa foi derrotada por 3 a 2 pelo Young Boys-SUI e escapou de um resultado pior, devido ao péssimo primeiro tempo quando levou três gols em menos de 30 minutos. Apesar do revés, o Tottenham precisa vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou um placar por mais de dois gols de diferença para se garantir na fase de grupos da Champions. Já os suíços, que poderiam ter liquidado a fatura já nessa partida de ida, jogam pelo empate em Londres.

Começo arrasador do Young Boys

Apoiado por sua barulhenta torcida, o Young Boys começou com tudo. Logo aos dois minutos, de pé direito, o atacante bósnio Lulic acertou a trave. Gomes tirou com os olhos. No entanto, instantes depois, não teve jeito para o ex-goleiro cruzeirense. Após aproveitar um rebote, o mesmo Lulic, em posição duvidosa, chutou cruzado e abriu o placar para os anfitriões.

O Tottenham sentiu um pouco o piso sintético do Stade de Suisse, em Berna, e não conseguia agredir o adversário. Para piorar, aos 13, em rápido contra-ataque, o camaronês Bienvenu ganhou fácil na corrida do zagueiro Dawnson e, na saída de Gomes, tocou no canto para fazer 2 a 0.

E o drama dos ingleses ganhou ares de tragédia aos 28 minutos. Constanzo acertou lindo passe para Hochstrasser que, na cara do gol, acertou uma bomba indefensável.

Quase no final do primeiro tempo, aos 41, o zagueirão Bassong descontou para o Tottenham de cabeça após cobrança de escanteio.

Tottenham volta diferente e diminui

No segundo tempo, o Tottenham veio completamente diferente da etapa inicial e buscou diminuir a vantagem a todo custo. Apesar de ter corrido riscos na defesa, o time White Hart Lane conseguiu não sofrer gols e ainda marcou aos 37. O russo Pavlyuchenko, após bela tabelinha com Robbie Keane, acertou um ótimo chute no ângulo e colocou o time White Hart Lane de volta na briga.

Na estreia de André, Dínamo de Kiev empata

Em outro jogo desta terça-feira, o Dínamo de Kiev recebeu o Ajax e ficou no empate de 1 a 1. A partida marcou a estreia de André, ex-Santos, pelo clube ucraniano. O atacante, que participou da vitória de 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre os EUA na semana passada, entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Yarmolenko quando a partida já estava empatada.

O Ajax saiu na frente com Vertonghen, aos 13 da etapa final. Oito minutos depois, Guseb igualou para os anfitriões que precisam vencer em Amsterdã (ou empatar por um placar elevado) para se garantirem na fase de grupos do torneio.

Confira os resultados dos playoffs da Liga dos Campeões

Terça-feiraZenit 1 x 0 AuxerreDínamo de Kiev 1 x 1 AjaxRosenborg 2 x 1 CopenhagueSparta Praga 0 x 2 ZilinaYoung Boys 3 x 2 Tottenham

Quarta-feiraRB Salzburg x Hapoel Tel-AvivFC Basel x SheriffPartizan x AnderlechtBraga x SevillaWerder Bremen x Sampdoria

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]