• Carregando...

O mais tradicional raid do estado, o Transparaná, na sua 13.ª edição, terá uma grande novidade para os moradores que verão a "poeira levantar", nas localidades por onde os jeeps irão passar. Em 2007, pela primeira vez, será realizado o Transparaná Solidário. Famílias carentes, que moram nas estradas rurais por onde o raid vai passar, receberão doações e atendimento médico.

O Transparaná, criado pelo Jeep Clube de Curitiba, será realizado nos dias 21 a 27 de janeiro e cortará estradas de Guaíra e Cascavel (Oeste), Campo Mourão (Centro-Oeste), Guarapuava e Ponta Grossa (Centro), Curitiba e litoral (Leste). O projeto do Transparaná Solidário é organizado pelo Instituto Brasil Solidário - IBS, com coordenação do empresário Luiz Salvatore, que há 6 anos realiza as ações sociais do Rally dos Sertões, além do apoio do Instituto Ômega e o patrocínio do Grupo ACTION S/A, do empresário Paulo de Tarso Marques.

As pequenas comunidades que moram em lugares de difícil acesso serão assistidas pelo Transparaná Solidário. O objetivo do projeto é ajudar aproximadamente 200 famílias, perto de mil pessoas, com a distribuição de 600 Kits escolares, 1.000 kits de higiene, 200 cestas básicas, 600 brinquedos e roupas arrecadadas em doações.

Além disso, segundo a organização, mais seis comunidades serão beneficiadas com atendimento médico preventivo e tratamento odontológico, que serão realizados gratuitamente por uma equipe de profissionais voluntários.

A previsão é de que 120 pessoas recebam atendimento médico e mais 120 recebam tratamento odontológico. O comboio da solidariedade será o último a passar pelas trilhas, realizando a distribuição das doações e levando os profissionais que prestarão os atendimentos. Para que a meta do Transparaná Solidário seja atingida, é necessário contar com o apoio e colaboração de todos.

Colaborar é fácil, basta ligar para 0800-419296 ou encaminhar um e-mail para o endereço transparanasolidario@institutoomega.org.br e informar o que vai doar e a quantidade. Em Curitiba, o Transparaná Solidário faz a coleta das doações no endereço desejado. Nas demais cidades, as transportadoras parceiras vão realizar as coletas gratuitamente.

Para quem quiser contribuir com doações em dinheiro, é necessário fazer um depósito identificado na conta do Instituto Ômega, no banco Bradesco, Ag 340, conta corrente 33-7. Pessoas jurídicas também podem participar e ainda ter a logomarca da empresa inserida nos cerca de 200 carros que participarão da prova, dependendo do valor da contribuição. Mais informações: 0800-419296.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]