• Carregando...
Equipe de Curitiba, apadrinhada pelo ex-jogador Giba, é uma das paranaenses na disputa. | Divulgação/
Equipe de Curitiba, apadrinhada pelo ex-jogador Giba, é uma das paranaenses na disputa.| Foto: Divulgação/

Neste sábado (28) três equipes paranaenses de vôlei feminino irão começar a participação na Superliga B, que garante duas vagas para a elite do esporte. Uma equipe de Curitiba, uma de São José dos Pinhais e outra de Londrina estão na disputa, que conta com seis times no total.

No ginásio Ney Braga, às 18h, o São José dos Pinhais enfrenta o paulista ADC Bradesco. Um pouco mais tarde, às 19h30, no ginásio do Círculo Militar do Paraná, será a vez do confronto entre os paranaenses Curitiba Carob House/CMP e Vôlei Positivo/Londrina. Os mineiros do Lavras Vôlei e os gaúchos do CEFA completam o campeonato.

Na Superliga B, os seis times jogam entre si em turno único. Os dois melhores se classificam direto para as semifinais, em melhor de dois jogos. Já as quatro equipes restantes disputarão as quartas de final, com o terceiro colocado enfrentando o sexto e o quarto jogando para o quinto. Caso cada time vença uma das duas partidas, será disputado um set extra de 25 pontos (Golden Set).

Masculino

No vôlei masculino o estado já tem dois representantes na elite, o Copel/Telecom/Maringá e o Ponta Grossa/Caramuru. O desempenho do primeiro nesta temporada é muito ruim. Em 14 jogos, foram 14 derrotas, amargando a lanterna da competição. Já a equipe de Ponta Grossa está em nono lugar, com três vitórias e 11 derrotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]