• Carregando...
 | Francesco Degasperi/AFP
| Foto: Francesco Degasperi/AFP

Foto 1 - Em um jogo dramático contra a Argentina, o Brasil conquistou na noite de sábado o título do Sul-Americano Sub-17. Em Iquique, no Chile, a seleção brasileira vencia por dois gols, mas permitiu o empate dos argentinos, já no fim do tempo regulamentar. A decisão então foi para os pênaltis. E, depois de 18 cobranças, o time comandado pelo técnico Lucho Nizzo enfim conseguiu a vitória, por 6 a 5, e o tricampeonato consecutivo do torneio. O título no Chile foi o 9º do Brasil no Sul-Americano da categoria, que teve 13 edições até aqui. Os quatro primeiros colocados garantiram vaga no Mundial Sub-17 na Nigéria, entre 24 de outubro e 15 de novembro – Colômbia e Uruguai completam a lista.

A volta de Helinho (foto 2)Depois de ser absolvido judicialmente por evasão de divisas nos EUA em julgamento longo e que poderia colocá-lo na cadeia, o brasileiro Hélio Castroneves voltou a brilhar nas pistas. Ele venceu a batalha particular na equipe Penske e garantiu a pole position para as 500 Milhas de Indianapolis, quarta etapa da temporada da Fórmula Indy e a corrida mais tradicional da competição. Seu companheiro Ryan Briscoe, que havia garantido a pole provisória pela manhã, acabou com o segundo lugar. Dario Franchitti, da Ganassi, completa a primeira fila, em terceiro. Esta é a sexta vez que um brasileiro sai na posição de honra na corrida mais famosa do mundo e a terceira do bicampeão da prova (2001 e 2002). Ele já havia saído na frente em 2003 e 2007 – assim é o oitavo piloto na história a conseguir tal feito. Mais dois brasileiros conquistaram vaga entre os 11 primeiros, as posições que estavam em disputa no sábado. O líder do campeonato, Tony Kanaan, da Andretti-Green, largará em sexto e Mario Moraes, da KV, em sétimo. A corrida está marcada para o próximo dia 24.

Doce vingança (foto 3)A número 1 do mundo Dinara Safina não deu chances para a sua adversária na final do Torneio de Roma. A russa enfrentou na decisão a sua compatriota Svetlana Kuznetsova, para a qual havia perdido no domingo anterior, na final em Stuttgart. Desta vez, porém, ela foi superior e se vingou da derrota com uma vitória por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 30 minutos de partida. O título mantém a russa à frente da norte-americana Serena Williams no ranking da WTA. Já entre os homens, pelo Torneio da Sérvia, Novak Djokovic ficou com a taça ao bater o polonês Lukasz Kubot por 6/3 e 7/6.

Tudo igual (foto 4)

Mesmo sem contar com o gigante pivô Yao Ming, com uma fratura no pé, o Houston Rockets passou pelo Los Angeles Lakers, atuando em casa. Assim, empatou a série melhor de sete jogos válida pela semifinal da Conferência Oeste da NBA. Com o triunfo por 99 a 87, o confronto está em 2 a 2. Kobe Bryant, na foto enfrentando Ron Artest, não estava em tarde inspirada, marcando apenas 15 pontos. Já o Houston Rockets contou com grande partida de dois jogadores para sair com o resultado positivo. O armador Aaron Brooks terminou como cestinha da partida com 34 pontos. Ele foi seguido pelo ala-pivô Shane Battier, com mais 23. As equipes voltam a se cruzar amanhã, em Los Angeles.

Que venha a repescagem (foto 5)

O Brasil garantiu vaga nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, neste sábado, com a vitória da dupla formada por Marcelo Melo e André Sá sobre os colombianos Juan-Sebastian Cabal e Alejandro Falla, na cidade de Tunja, na altitude da Colômbia. Com o triunfo, o Brasil abriu 3 a 0 na série melhor de cinco. Com os jogos de ontem, o embate terminou 4 a 1 para a seleção verde-amarela. Favoritos, Melo e Sá tiveram trabalho para derrotar os colombianos no terceiro jogo da série. Após três interrupções por causa da chuva, os brasileiros venceram por 3 sets a 2 – com parciais de 6/3, 7/6 (7/4), 4/6, 4/6 e 6/3. Nos playoffs, entre 18 e 20 de setembro, o Brasil enfrentará uma das oito equipes eliminadas na primeira rodada do Grupo Mundial. O adversário será definido nesta semana por sorteio: Holanda, França, Suíça, Chile, Suécia, Romênia, Áustria ou Sérvia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]