• Carregando...
Kerlon realizou treinos físicos ontem na Vila Capanema, mas ainda não está nos planos de Roberto Cavalo | Priscila Forone/ Gazeta do Povo
Kerlon realizou treinos físicos ontem na Vila Capanema, mas ainda não está nos planos de Roberto Cavalo| Foto: Priscila Forone/ Gazeta do Povo

Justiça abre o caminho para a saída de Kelvin

A 5ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) deu ontem ganho de causa ao atacante Kelvin contra o Paraná. Com a decisão judicial, a revelação tricolor pode assinar contrato com qualquer outro clube do país – desde que pague o valor da multa rescisória estabelecida no contrato de validade até maio de 2012.

Leia matéria completa

Tricolores

O time

O meia Taianan está vetado para a partida fora de casa contra o Roma. Ontem o jogador sentiu dores no joelho direito e pouco participou do treino realizado na Vila Capanema. O garoto Davis, de 20 anos, é o mais cotado para ser o substituto escolhido por Roberto Cavalo. No lugar de Javier Mendez, expulso na última partida, entra o volante Alan.

Kerlon

O técnico tricolor preferiu a cautela ao falar sobre o meia-atacante Kerlon, anunciado como novo reforço do clube na segunda-feira. "Sabemos de sua história, temos as melhores informações possíveis sobre ele, mas apenas quando ele estiver pronto para trabalhar com bola teremos uma avaliação melhor sobre o jogador", disse Roberto Cavalo. No primeiro treino com o elenco, Kerlon realizou trabalhos físicos na Vila Capanema. Ele deve estar apto para jogar em duas semanas.

Adversário

Roma tem problemas na defesa

O técnico Richard Malka tem problemas para armar a defesa do Roma para o jogo de hoje, às 19h30, contra o Paraná, no Estádio Bom Jesus da Lapa. A dupla de zaga titular, Luiz Paulo e Juninho, está suspensa. De acordo com o treinador, os substitutos só serão definidos momentos antes do jogo. Os defensores Danilo e Robenval e o volante Thomas disputam as vagas. "Até hoje conseguimos repetir os jogadores, mas é normal que durante o campeonato ocorram suspensões. Não me preocupo, pois confio na força do elenco", disse o treinador. Em sexto lugar na tabela, com quatro pontos, a equipe de Apucarana aposta na velocidade do atacante Warlley para balançar as redes. Com três gols marcados, ele é um dos artilheiros do Paranaense.

Roma x Paraná

Apucarana, 19h30

Roma: Spada; Cassiano, Danilo, Robenval (Thomas) e Rogerinho; Eurico, Alex, Lira e Doriva; Paulo Sérgio e Warley; Técnico: Richard Malka.

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Luiz Henrique Camargo, Alan e Serginho; Tito, Chimba (Dieguinho) e Davis (Paulo Matos). Técnico: Roberto Cavalo.

Estádio: Bom Jesus da Lapa. Árbitro: Rodolpho Toski Marques. Auxs.: Gilson Bento Coutinho e Arestides Pereira da Silva Jr.

O duelo de hoje entre Roma Apucarana e Paraná, marcado para as 19h30, coloca frente a frente as duas piores defesas do Paranaense. Em três jogos, as equipes já foram vazadas seis vezes cada – uma incômoda média de dois gols por jogo.

Apesar da igualdade de desempenho dos sistemas defensivos, o time do interior ocupa a sexta colocação no Estadual, a três pontos do líder Coritiba; enquanto que o Tricolor segura a lanterna da competição. A explicação para a diferença na tabela é simples. O representante do Norte tem compensado as atuações irregulares da defesa.

Enquanto a equipe de Roberto Cavalo só marcou duas vezes, a equipe do interior já balançou as redes adversárias em seis oportunidades e tem o ataque mais positivo do regional ao lado do Paranavaí. O Roma ainda possui um dos artilheiros da competição, Warlley com três gols.

Para o técnico paranista, diante de tal situação, o time precisa conseguir o equilíbrio. "Se a defesa toma gols e não marcamos na frente, a vantagem vai ser sempre do adversário. Estamos lutando para mudar isso", diz o treinador, que ainda aponta outra preocupação com o time: o setor de criação.

"Nos três jogos que fizemos, nosso índice de deixar o companheiro em situação de gol ficou abaixo do que precisamos. As oportunidades que estão aparecendo não são muito claras. Essa falta de criação preocupa", analisa.

Com a falta de um centroavante de origem no time titular, o papel de protagonista no ataque Tricolor neste início de Estadual recaiu sobre os ombros de Tito. Mesmo preferindo atuar como um meia-atacante, ele assumiu o papel de "homem-gol". O jogador, que já passou pelas categorias de base do rival Coritiba, marcou os dois únicos gols paranistas na competição.

"Eu gosto de jogar um pouco mais recuado, mas o professor Cavalo me colocou na posição mais de frente e não tenho o que reclamar, pois consegui os gols", destaca o jogador. "Mas precisamos ter mais tranquilidade ali na frente para marcar mais vezes, porque já passou da hora de vencermos", emenda Tito.

A partida em Apucarana ainda representa um tabu para o Paraná. Nas três vezes em que enfrentou o Roma no Estádio Bom Jesus da Lapa, foram três derrotas. "Passou o ponto mais desconfortante das duas primeiras derrotas, mas agora precisamos da vitória fora para ainda termos chance neste turno", cobra Cavalo.

Ao vivo

Roma Apucarana x Paraná, às 19h30, na Rádio 98 FM (98.9), e no tempo real da Gazeta do Povo.

* * *

Interatividade:

Com base na Lei Pelé, Kelvin pode acertar com outro clube ao pagar a multa rescisória. Está correta a legislação ao tratar o jogador de futebol como trabalhador comum?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.brAs cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]