• Carregando...
O técnico Wágner Velloso conta com bons resultados nas duas rodadas restantes para se garantir no clube para a Série B | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O técnico Wágner Velloso conta com bons resultados nas duas rodadas restantes para se garantir no clube para a Série B| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Leandro deixa a Vila após desentendimento

O desentendimento com a torcida Fúria Independente acabou provocando a saída de Leandro do Paraná. O zagueiro já não treinou com o elenco ontem, não estará em campo hoje contra o Iraty, e está arrumando as malas. De contrato assinado até o final de novembro, jogador e clube devem entrar em um acordo para a rescisão.

Leia a matéria completa

Sem chances de título no Estadual, o Paraná teve de encontrar alguma utilidade para o compromisso com o Iraty, hoje, às 16 horas, na Vila Capanema. Conseguiu achar duas: resgatar a dignidade da equipe, ao mesmo tempo em que prossegue com os testes para o Brasileiro da Série B.

"Temos de terminar o campeonato com dignidade. Representamos o Paraná e sabemos dessa responsabilidade. É um clube grande, acostumado a vitórias e disputa de títulos", resume o técnico Wágner Velloso, sobre uma das missões para as partidas com Iraty e J. Malucelli.

Chances para recuperar a autoestima tricolor – ainda mais abalada pela eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza, na última quarta-feira – que servirão também para consolidar a manutenção do técnico Wágner Velloso no clube.

O treinador ouviu da diretoria paranista que dirigirá o Paraná no Nacional, mas prefere ser cauteloso. "Garantia no futebol é vitória. Só bons resultados dão respaldo", diz Velloso.

Em cinco partidas pelo octogonal decisivo do Regional, o Tricolor venceu apenas duas vezes, contra Cianorte (1 a 0) e Paranavaí (3 a 1). Empatou ainda com o Nacional (0 a 0) e perdeu nas duas últimas vezes em que esteve em campo, nos clássicos contra Coritiba (2 a 0) e Atlético (3 a 0).

"Temos a consciência de que precisamos terminar bem, deixar pelo menos uma última impressão boa. Por isso, vamos seguir com muita seriedade", comenta Lenílson.

Muito criticado pela torcida na quarta-feira, quando foi substituído, ele volta ao time ao lado de duas novidades no meio de campo: Maicon e Vinícius. O primeiro vinha sendo testado – tendo entrado no decorrer de cinco partidas. Já o segundo receberá a primeira oportunidade no time profissional.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Vinícius espera ser aprovado no "vestibular" paranista para a Segundona. "Quero mostrar o meu futebol e quem sabe continuar no time", declara o garoto de 18 anos. Boas chances ele tem. Muito elogiado por Velloso, Vinícius pode encontrar espaço também pela reformulação pela qual passará o elenco. Apesar de a diretoria não ter se manifestado a respeito – assim como sobre a manutenção ou não da comissão técnica – dispensas certamente acontecerão.

Assim, será preciso fazer novas contratações. Cerca de 10 jogadores devem pintar na Vila Capanema até o início do Brasileiro (dia 9 de maio, com o Bahia, em Salvador), para todos os setores da equipe. Depois do atacante Alex Afonso, o Tricolor acertou ontem com o zagueiro Aderaldo, que já passou pelo clube.

* * * * * *

Em Curitiba

Paraná

Rodolfo; João Paulo, Élton e Jonathas; Thiago Araújo, Agenor, Vinícius, Lenílson, Maicon e Fabinho; Wando.

Técnico: Wágner Velloso

Iraty

Valter; Aírton, Rogério, Neto, Diogo e Márcio Goiano; João Paulo, Reinaldo e Murilo; Douglas e Gilson (Marquinhos).

Técnico: Enéas Camargo

Estádio: Vila Capanema. Horário: 16 horas. Árbitro: Cláudio Luiz Pacheco. Auxs.: André Eduardo Fey e Elson Silva dos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]