• Carregando...
Assista à reportagem em vídeo | TV Globo
Assista à reportagem em vídeo| Foto: TV Globo

Daniel Marques critica tabela paranista

Antes da viagem para Belo Horizonte, o zagueiro Daniel Marques criticou a tabela do Paraná da segunda à sexta rodada, período no qual o time fará apenas um jogo na Vila Capanema: "É uma sacanagem isso, né? Jogar duas partidas fora, uma em casa e depois mais duas fora. Mas tudo bem, vamos mostrar a nossa força."

A seqüência começou na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em Caxias do Sul, e continua hoje no Mineirão contra o Cruzeiro. A única partida em casa será na rodada seguinte, diante do São Paulo. Depois o time sai novamente para encarar Náutico e Corinthians. "Tudo bem que depois teremos partidas seguidas na Vila também, mas o complicado é iniciar um campeonato equilibrado como o Brasileiro assim", acrescentou Daniel.

A única alteração na equipe em relação à da semana passada, ainda treinada por Zetti, é o retorno do volante e capitão Beto, recuperado de uma lesão na sola do pé direito. Ele entra na vaga de Xaves, enquanto Adriano será recuado para jogar como primeiro volante.

Outra novidade estará no banco de reservas. É o atacante Vandinho, destaque do Noroeste no Paulista, clube no qual foi comandado pelo novo técnico paranista Pintado. O goleiro Flávio, ameaçado de ficar de fora por causa de uma lesão muscular na coxa direita, conseguiu melhorar a tempo e vestirá a camisa 1.

Toda a calma de Zetti à beira do gramado foi com ele para o Atlético Mineiro. A partir do jogo de hoje contra o Cruzeiro, às 18h10, no Mineirão, os jogadores paranistas terão de se acostumar com os gestos e berros do estreante técnico Pintado.

Estilo adotado pelo novo treinador paranista por saber que, quando o time perde, a responsabilidade é naturalmente jogada nas costas do comandante. "Claro que eu cobro. Afinal, em quem estoura a bomba quando as coisas não dão certo?", questiona, meio brincando, meio dando o tom de como será sua atuação no banco de reservas. Ainda mais com o peso de assumir um time com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Brasileiro.

Ele foi indicado por Zetti e ambos têm como berço a mesma escola, cuja referência é o "seu Telê" (Santana), como Pintado se refere ao professor dos tempos em que era volante no São Paulo no início dos anos 90. Porém, diferentemente do antecessor na Vila Capanema, incorporou bem mais o perfil "durão" do mestre.

Algo que pôde facilmente ser notado em sua primeira semana de trabalhos no clube. Pintado não tem vergonha alguma de dar broncas quando julga necessário ou, por exemplo, pedir para determinado jogador repetir uma cobrança de escanteio diversas vezes, até acertar, como fez com o lateral-esquerdo Márcio Careca no treino de quarta-feira no Pinheirão. Ao mesmo tempo, não se cansa de elogiar o bom ambiente que encontrou no clube e a disponibilidade do elenco para trabalhar.

Pelo menos por enquanto, os jogadores dizem não se incomodar com a drástica mudança de estilo no comando – com Zetti as cobranças mais ásperas ficavam para dentro do vestiário. "Ele é realmente mais rigoroso, mas sabemos que é pelo bem do time. Acho que esta forma de trabalhar também vai casar com o nosso elenco e temos tudo para fazer mais uma campanha de sucesso no Brasileiro", diz o volante e capitão Beto.

Se diverge do amigo na maneira de conduzir o elenco, para sua estréia Pintado decidiu não mexer na estrutura da equipe. "Na verdade nem tivemos tempo para pensar em mudar. Então a melhor opção é manter o 3–5–2 com o qual o time foi equilibrado e conquistou vitórias nas duas primeiras rodadas", admitiu o técnico, que, se vai tentar manter o embalo com a base montada por Zetti, não abrirá mão de dar um incentivo extra na base do grito.

Na TV: Cruzeiro x Paraná, às 18h10, no SporTV.

Em Belo Horizonte

Cruzeiro x Paraná

Lauro; Jonathan, Léo Fortunato, Gladstone e Anderson; Paulinho Dias, Charles, Ricardinho e Leandro Domingues; Araújo e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.

Flávio; Daniel Marques, Toninho e Luís Henrique; Parral, Adriano, Beto, Joélson e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Josiel.Técnico: Pintado.

Estádio: Mineirão. Horário: 18h10. Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN). Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Luís Carlos Câmara Bezerra (RN).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]